Em jogo morno no Abadião, na tarde desta quarta-feira (21), o Brasiliense não teve dificuldades para vencer o Paracatu novamente por 2 x 0 (gols de Nunes e Zizu) e garantiu a classificação à semifinal. Agora, o Jacaré espera o vencedor do confronto entre Gama e Luziânia.
A partida começou bem lenta, com os dois times errando vários passes. A primeira chance veio só aos 25 minutos, quando em cruzamento da direita Igor Carioca recebeu na área e cabeceou em cima da defesa, na sobra Marquinhos finalizou cruzado, mas a defesa do Brasiliense conseguiu cortar antes que a bola entrasse. A resposta veio em seguida. Em contra-ataque, Gérson avançou pela esquerda e cruzou, o goleiro Vinicius cortou antes de Nunes completar para o gol.
Aos 38, Luquinhas arrancou pela esquerda, adentrou a área e foi derrubado por Victor Melo: pênalti. O atacante Nunes cobrou no meio, o goleiro Vinícius não se mexeu e defendeu sem muita dificuldade. Antes do intervalo o Brasiliense ainda chegou com perigo mais duas vezes, sempre com Nunes. Aos 42, Reinaldo cruzou da esquerda e Nunes, debaixo da trave não alcançou, três minutos depois o atacante, novamente na pequena área, completou para fora a cabeçada de Wallace.
No segundo tempo o Brasiliense voltou em cima. Logo aos 9 minutos, Reinaldo arrancou em contra-ataque, lançou para Luquinhas que passou para Nunes, o atacante foi travado quando iria finalizar, mas na sobra Reinaldo aproveitou e só não marcou porque a defesa do Paracatu salvou. Na cobrança de escanteio, Gérson mandou no segundo pau e Nunes, sozinho, cabeceou para o fundo das redes, sem chances para Vinícius: Brasiliense 1 a 0.
Não demorou e o Brasiliense marcou o segundo, novamente em bola aérea. O lateral Gérson arrancou pela esquerda e cruzou para Zizu cabecear, o goleiro Vinícius ainda desviou mas não evitou o gol: Brasiliense 2 a 0.Precisando de cinco gols para se classificar, o Paracatu desanimou de vez, já o Brasiliense passou a controlar a partida. Os mineiros ainda perderam Alisson Guirra, expulso.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 2 X 0 PARACATU
Campeonato Candango – Quartas de Final (volta)
Estádio Abadião, Ceilândia-DF
21/03/2018, 15h30
Público: 298 pagantes
Renda: R$ 1.153,00
Árbitro: Vanderlei Soares
A1: Lehi Souza
A2: Marconi Souza
4º árbitro: Leandro Almeida
Inspetor: Marrubson Freitas
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Aldo, Welton Felipe, Wallace e Gérson; Radamés, Acerola, e Zizu; Reinaldo (Assisinho), Nunes (Zulu) e Luquinhas (Romarinho).
Técnico: Ailton Ferraz.
Gols: Nunes (9’ – 2º T) e Zizu (15’ – 2º T).
Cartões amarelos: Luquinhas e Wallace.
Cartão vermelho: não houve.
PARACATU
Vinícius; Flávio Mineiro, Victor Melo, Taison e Humberto (Igor Pato); Alisson Guirra, Marquinhos (André Júnior), Myller e Zé Wilson; Igor Carioca (Gregory) e Dim.
Técnico: Gauchinho.
Gols: não houve.
Cartão amarelo: Victor Melo.
Cartão vermelho: Alisson Guirra.
Por Gabriel Caetano