Brasiliense joga mal, é derrotado e sai do G4
No aniversário de 50 anos do União Rondonópolis-MT, o Brasiliense voltou a atuar de forma apática e deu de presente a vitória para o Tourão do Norte. Após um primeiro tempo muito ruim de ambas as partes, o União acelerou o passo na segunda etapa e não encontrou grandes dificuldades para bater o Jacaré pelo placar de 2×0.
Com o resultado, o Brasiliense caiu para a sexta posição do grupo A5 com 8 pontos ganhos, enquanto o União Rondonópolis tomou o terceiro lugar que antes pertencia ao Jacaré, agora com 10 pontos. Na próxima rodada, o time amarelo recebe o Iporá-GO no estádio Serejão, em jogo marcado para domingo (11).
Primeiro tempo
Debaixo de forte calor na cidade de Rondonópolis, Brasiliense e União fizeram um início de jogo sonolento e com poucas chances criadas. Quem assustou primeiro foi o Jacaré, aos sete minutos. Tarta recebeu passe pela direita e arriscou de longe, e a bola passou perto do travessão de gol defendido por Elias. Aos 17′, Lucas Newiton cruzou bola nos pés de Henrique, que não conseguiu dominar e perdeu grande chance. Cinco minutos depois, Tarta cobrou escanteio, a bola bateu em Matheus Barboza e saiu pela linha de fundo.
O jogo voltou a ficar truncado e sem emoções, até que nos minutos finais o União resolveu pressionar. Aos 46 minutos, Udson tocou na medida para Douglas, pela esquerda, arriscar pra fora. E no último minuto, Leonardo cruzou bola na área, Igor afastou mal e Udson chutou cruzado. A bola passou na frente do gol e ninguém aproveitou.
Segundo tempo
O intervalo fez bem ao União Rondonópolis, que voltou mais determinado e dominou o jogo, enquanto o Jacaré parecia perdido e sem articulação. Aos dois minutos, Udson cruzou na área e Giancarlos, de chapa tocou pro gol, mas errou o alvo e a bola saiu à esquerda de Ravel. Quatro minutos depois. Barão puxou contra ataque, Douglas dominou na entrada da área e chutou firme, mas a bola subiu demais e foi por cima da trave.
O primeiro gol do Tourão veio em uma lambança da defesa do Brasiliense. Aos 14 minutos, Udson fez cruzamento da esquerda para a área, o volante Gabriel Henrique, que havia acabado de entrar, dominou errado e acabou recuando a bola nos pés de Gérson, que rolou para Jackson, de fora da área, concluir para o fundo das redes. Apenas cinco minutos mais tarde, Dagson quase ampliou ao cobrar falta na rede pelo lado de fora.
Aos 24 minutos, o União rondonópolis marcou o seu segundo gol. Pikachu recebeu passe pela esquerda e cruzou nos pés de Dagson, que costurou a zaga e concluiu com um chutaço no ângulo, sem chances de defesa para Ravel. Com placar favorável, bastou ao União tocar a bola e esperar o melhor momento para contra atacar, enquanto o Brasiliense estava entregue em campo. Por pouco o União não marcou o terceiro gol: aos 39′, Giancarlo arriscou uma bomba de fora da área e Ravel espalmou para a linha de fundo.
Ficha técnica
UNIÃO RONDONÓPOLIS-MT 2 X 0 BRASILIENSE
Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 6ª rodada
Estádio Luthero Lopes, Rondonópolis-MT – 07/06, 16h
Árbitro: José Magno do Nascimento-RN
Assistente 1: Eduardo Rodrigues-MT
Assistente 2: Carlos Eduardo Santos-MT
4º árbitro: Eleniel da Silva-MT
Analista de Campo: Rilmar Primo-MT
União Rondonópolis-MT
Elias Lara; Lucas Newiton (Douglas), William Barão, Bruno e Udson; Luiz Henrique (Leonardo), Gérson (Dagson) e Jackson; Serginho (Lelo), Pikachu e João Guilherme (Giancarlo)
Técnico: Odil Soares
Gols: Jackson (14′ – 2ºT) e Dagson (24′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Lucas Newiton
Cartões vermelhos: Não houve.
Brasiliense
Ravel; Andrezinho (Gabriel Henrique)(Lila), Igor, Gabriel e João Paulo; Aldo, Tarta e Bruno Cosendey (Dandan); Joãozinho (Luquinhas), Tobinha e Matheus Barboza (João Marcelo)
Técnico: Roberto Cavalo
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Lila
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.