Brasiliense mira a recuperação na tabela enfrentando o Santa Maria

Arte: Matheus Carrara

O clima no Brasiliense refletiu basicamente o da região a que pertence. Na primeira rodada, tempo bom com clima agradável após a vitória por 5×1 diante do Ceilandense. Mas na semana seguinte, o tempo fechou com direito a nuvens carregadas e trovoadas, após a derrota no clássico diante do Ceilândia. Para se ter ideia, já faziam seis anos que o Jacaré não sabia o que era perder para o Gato.

Na próxima rodada porém, o clima deverá voltar à normalidade para o Brasiliense. O vice-campeão candango joga fora de casa diante do Santa Maria, adversário que historicamente jamais lhe arrancou um ponto sequer. Em onze encontros, foram onze vitórias do Brasiliense e com direito a várias goleadas. Mas nos dois últimos anos, o Brasiliense não encontrou muitas facilidades. No do último jogo entre ambos, realizado pelo Candangão de 2023, o Jacaré venceu por apenas 2×1, em partida que terminou com confusão, empurra-empurra e expulsões no estádio Serra do Lago.

Para este jogo no Bezerrão, a diretoria do clube grená manteve o valor do ingresso de R$ 10,00 (valor de meia entrada), e serão vendidos no dia do jogo. O duelo também terá transmissão ao vivo pelo canal do Brasiliense no YouTube.

Santa Maria

A Águia trabalhou durante a semana tentando assimilar a derrota para o Ceilandense. O time grená não exibiu o mesmo futebol da primeira rodada, e acabou sendo dominado pelo Dragão, sofrendo assim sua primeira derrota na competição.

O time demorou, mas regularizou dois novos jogadores para este confronto contra o Brasiliense. O meia Guilherme Silveira e o atacante Thiago Uenis já podem ser escalados pelo técnico Jerry Adriane. A preocupação do treinador se refere ao goleiro Isael. O jogador que se destacou com boas defesas nos dois jogos está pendurado com dois cartões amarelos e poderá ser suspenso em caso de nova advertência.

Brasiliense

A equipe amarela comandada pelo técnico Luís dos Reis treinou durante a semana em seu Centro de Treinamento visando esta partida diante do Santa Maria. Sem desfalques por lesão ou suspensão, o time deverá ter força máxima para a recuperação na tabela diante do Santa Maria.

O clube ainda sofre com a falta de um camisa 9 para a equipe titular. O centroavante Betinho anunciado no final do ano passado acabou não se recuperando de lesões e foi dispensado nesta semana. Max Nóbrega ainda se ressente da forma física, e Gustavão ainda não ganhou a confiança da comissão técnica para entrar como titular. O Jacaré está no mercado em busca de reforços, e promete anunciar novidades em breve.

Ficha técnica

SANTA MARIA X BRASILIENSE

Candangão BRB 2024, primeira fase, 3ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama – 28/01, 15h30

Árbitro: Leandro Almeida
Assistente 1: Lehi Sousa
Assistente 2: Felipe Oliveira
4º árbitro: Felipe Barbosa
Inspetor: Kléber Alves
Delegado: Walério dos Reis

Provável Santa Maria

Isael; Nathan, David, Alexandre e Sony; Marcos Vinícius, Alessandro, Marquinhos Paracatu e Gustavo Caetano; Braian e William
Técnico: Jerry Adriane

Provável Brasiliense

Ravel; Caetano, Gustavo Henrique, Igor Morais e Romário; Aldo, Tarta e Lila; Joãozinho, Tobinha e Mateus Barboza
Técnico: Luís dos Reis

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *