Brasiliense passa pelo Itabaiana e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Foto: Artur Aragão

O Jacaré bateu o Itabaiana-SE por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Barretão, e garantiu sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

O clube agora espera o vencedor de Criciúma e Operário-VG, que se enfrentam somente na próxima quarta (28), às 21h30.

Primeiro Tempo

Os mandantes começaram pressionando bastante o Jacaré no grande jogo decisivo. O Brasiliense não se intimidava com a pressão dos adversários e também assustava o Itabaiana em algumas chegadas ao ataque.

Aos 14 minutos, em jogada trabalhada de pé em pé, o Brasiliense encontrou o primeiro gol no duelo. Tobinha recebeu um bom de cruzamento de Júlio Lima e cabeceou bonito para o fundo das redes.

A defesa do Ense que vem sendo um dos principais pilares da equipe até aqui na temporada, suportou o calor que o Itabaiana fez no restante da primeira etapa e foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.

Segundo Tempo

Mesmo com a vitória e classificação parcial, o técnico Vilson Taddei veio para o último tempo de jogo com algumas substuições.

Precisando virar a partida para conseguir a classificação à próxima fase, o Itabaiana foi para o tudo ou nada e encurralava o Brasiliense em certos momentos do jogo. O Tremendão ainda conseguiu balançar o barbante duas vezes na segunda etapa, mas a arbitragem viu interferência nos dois lances e acabou anulando os gols da equipe sergipana.

Ravel fez novamente outra grande atuação no ano com a camisa do Jacaré e em alguns lances chave, o arqueiro se mostrou bem seguro de baixo da meta e evitava que o Itabaiana conseguisse chegar pelo menos ao gol de empate no duelo.

Já jogando com o regulamento em baixo do braço, o time do Brasiliense não parecia fazer nenhuma questão de apertar o Tremendão da Serra. Os mandantes tentavam de todas as formas chegar a um gol, mas o sistema defensivo do Jacaré se portou bem em outra partida na temporada. Gustavo Henrique e Igor Morais ganhava praticamente toda as jogadas aéreas.

Nos acréscimos, jogadores, torcida e comissão técnica do Itabaiana reclamaram bastante de um suposto pênalti de Ravel no atleta da equipe sergipana. A arbitragem não entendeu o lance como falta e não assinalou nada na jogada. Nessas alturas os mandantes já não tinham mais forças nas pernas e acabaram vendo o Jacaré se classificar com aquele gol do Tobinha ainda na primeira etapa de jogo.

Ficha técnica

ITABAIANA 0X1 BRASILIENSE

Copa do Brasil 2024, 1ª fase
Estádio Paulo Barreto de Menezes, Lagarto – SE – 21/02, 19h30

Público: 1.587 pessoas.
Renda: R$ 31.920,00

Árbitro: Jose Mendonca da Silva Junior
Assistente 1: Barbara Roberta da Costa Loiola
Assistente 2: Wagner Junior Bonfim Ledo
4º árbitro: Rafael Santos de Andrade
Delegado Local: Gilson Santos do Nascimento
Analista de Campo: Gilson Santos do Nascimento

Itabaiana
Jefferson; Douglas (Jadson), Gabriel Caran, Rony e Kauan; Matheus Prado, Vitão e Marcelinho (Elivelton); Léo Carvalho (Edinho), Matheus (Jhonatan) e Gustavo Schutz (Tiago Souza)
Técnico: Ailton Silva

Gols: Não Houve.
Cartões amarelos: Rony, Kauan, Vitão, Léo Carvalho, Matheus e Jhonatan.
Cartões vermelhos: Não houve.

Brasiliense
Ravel; Caetano, Gustavo Henrique, Igor Morais e Júlio Lima (Romário); Aldo, Tarta, João (Allan Dias) e Lilla (Wallace); Joãozinho (Matheus Falero) e Tobinha (Eduardo)
Técnico: Vilson Tadei

Gols: Tobinha (15’, 1T)
Cartões amarelos: Tarta e Ravel.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *