Brasiliense “rouba” técnico do Samambaia, que já encontra substituto

Foto: Ed Alves/Correio Braziliense

O sábado foi movimentado pelos lados do Jacaré. Após a derrota no clássico que culminou com a demissão do técnico Luís dos Reis, o Brasiliense estava de olho no mercado a fim de encontrar um substituto para dirigir a equipe amarela no Candangão, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D. E encontrou no parceiro Samambaia o nome ideal: Vilson Tadei.

O veterano treinador e único tricampeão de Brasília voltará a comandar o Jacaré depois de três anos. O técnico de 69 anos foi bicampeão candango pelo Gama (2019 e 2020) e alcançou o tricampeonato dirigindo o próprio Jacaré em 2021. Também foi sob seu comando que o Brasiliense alcançou o título da Copa Verde no mesmo ano, ao bater o Paysandu nos pênaltis.

Tadei foi contratado pelo Samambaia apenas uma semana antes de começar o Candangão, substituindo Gérson Ramos, que aceitou proposta do Juventude-RS para fazer parte da comissão técnica do clube gaúcho. O início foi tenso, com três derrotas consecutivas. Mas o Cachorro Salsicha contratou reforços, se ajeitou em campo em vem de duas vitórias consecutivas, saindo da lanterna da tabela de classificação para a sexta posição, apenas uma abaixo do Brasiliense. Com o treinador acompanha o seu auxiliar Mayco Tadei, que também é seu filho.

Novo Comando no Canil

A diretoria do Samambaia agiu rápido, e já encontrou o substituto de Vilson Tadei. Trata-se de Luís Carlos Souza, de 60 anos, que defendeu o Paranoá no Candangão do ano passado. O treinador foi um dos responsáveis pela inédita classificação da Cobra Sucuri às semifinais da edição de 2023, onde foi eliminado pelo Real Brasília.

Profundo conhecedor do futebol de Brasília, Luis Carlos já passou por Brasília, Brasiliense, Luziânia e Real Brasília. Possui no currículo o título da Copa Verde pelo Colorado em 2014 e o vice-campeonato do Candangão Série B pelo Real Brasília, perdendo o título exatamente para o Samambaia.

Vilson Tadei e Luís Carlos terão pouco tempo para se ambientarem em seus novos clubes. Ambos já entram em campo na próxima quarta-feira (14) pela sexta rodada do Candangão BRB 2024 para enfrentarem Real Brasília e Capital respectivamente. O Brasiliense ainda tem um confronto difícil pela primeira fase da Copa do Brasil marcado para o próximo dia 21 deste mês, quando irá visitar o Itabaiana–SE no estádio Lourival Batista em Aracaju–SE.

Receba as notícias no seu celular.

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

2 thoughts on “Brasiliense “rouba” técnico do Samambaia, que já encontra substituto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *