O Brasiliense saiu na frente em busca da taça do Candangão BRB 2022! Na primeira partida, com gols de Marcão e Aldo, a equipe venceu o Ceilândia por 2×1, e pode até empatar no jogo de volta que garante o título da competição. O jogo marcou a estreia do VAR na competição, que foi decisivo para o resultado.

No próximo sábado (9), as equipes voltam a entrar em campo no Abadião, dessa vez às 15h30, com mando de campo e torcida do Ceilândia. Para levantar a taça de forma direta, o Ceilândia terá que vencer por dois ou masi gols. Em caso de vitória simples, o título será decidido nos pênaltis, e em caso de empate ou derrota, o Jacaré leva a taça para casa. 

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, a equipe do Brasiliense já chegou pressionando o time do Ceilândia em um chute cruzado, que acabou gerando um escanteio. Após cruzamento na área, Tobinha cabeceou e M. Kaiser fez uma boa defesa, mas a jogada já estava interrompida por impedimento.

Aos 11′, Romarinho tocou pela direita para o China, mas o lateral acaboui exagerando na força do cruzamento. Nos 20 primeiros minutos de jogo, a equipe do Jacaré acabou sendo predominante em campo, dando poucas oportunidades para o Gato Preto chegar ao ataque.  

Na cobrança de escanteio, aos 26′, o Brasiliense conseguiu abrir o placar com Marcão, artilheiro do campeonato com nove gols. Aos 33′, Tobinha entrou na área, dominou e, antes de conseguir a finalização, China cortou. Pouco depois, Tarta cobrou uma bela falta, e o goleiro Sucuri fez a defesa, evitando o empate alvinegro. 

Foto: Pedro José Barbosa

Segundo tempo

Tal como no primeiro tempo, o Jacaré seguiu pressionando, e em menos de dois minutos de jogo, conseguiu ampliar o placar. A bola sobrou para Aldo dentro da área, e o capitão não desperdiçou. 

Aos 7′, Tarta estava sozinho no meio de campo e acertou um belo chute de longe, marcando um golaço e diminuindo a desvantagem alvinegra. Três minutos depois, Gustavo Henrique tentou aproveitar a cobrança de escanteio de Aloísio e por pouco não ampliou. 

O jogo seguiu com boas chances de gol para ampas as equipes, que buscavam a vantagem pro segundo jogo. Aos 25′, o lance polêmico do jogo: após bola levantada na área, Héricles subiu bem e marcou de cabeça. Porém, com o auxílio do VAR, o gol foi anulado por uma falta no início do lance. 

Aos 45′, Tarta teve nova chance na bola parada e chegou a comemorar achando que a bola havia entrado, mas ela balançou a rede pelo lado de fora. No contra-ataque, o Brasiliense teve a chance de matar o jogo, mas M. Kaiser defendeu. 

No quarto jogo entre Brasiliense e Ceilândia na temporada, o Jacaré segue invicto, com três vitórias (5×1, 0x0 e 1×0) e um empate. As equipes voltam a entrar em campo no próximo sábado (9), às 15h30, novamente no Abadião. 

Ficha técnica

Brasiliense x Ceilândia

CANDANGÃO BRB 2022 – Final – Jogo de ida
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 02/04/2022, 16h00

Árbitro central: Marcelo Rudá
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: José Reinaldo
Quarto Árbitro: Matheus de Moraes Silva

Brasiliense

Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo H., Goduxo; Aldo, Ferrugem, Zotti; Tobinha, Luquinhas e Marcão
Técnico: Celso Teixeira

Gols: Marcão e Aldo

Ceilândia

Matheus Kaiser; Igor, Vidal, Crystian, China; Gabriel Henrique, Medeiros; Tarta, Gabriel Pedra, Cabralzinho e Romarinho
Técnico: Adelson de Almeida

Gol: Tarta

One thought on “Brasiliense sai na frente em busca do título do Candangão BRB 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *