Brasiliense sub-20 começa a tomar corpo para a temporada 2023
Conforme informado em janeiro, o Brasiliense terá o retorno da equipe sub-20 em 2023 após 12 anos. Para o campeonato, o Jacaré anunciou os três primeiros reforços da equipe: o goleiro Rafael Silva, ex-Paraná, o volante Gustavo Pedrosa, ex-ARUC, e o meia Kersul, que jogou a Copinha pelo Ceilândia. Além dos três atletas divulgados, a equipe do DF Esportes apurou o acerto com mais seis nomes.
O time tem grande parte do elenco já treinando com o técnico Alan George, que assumiu o comando do time profissional de forma interina. O Jacaré deve aproveitar cerca de 12 jogadores que estão no time do Samambaia. Alguns nomes que não estão sendo utilizados pela equipe do Doguinho já treinam junto com o restante do elenco, e mais caras novas devem chegar nos próximos dias. A equipe formada até o momento chegou a jogar alguns amistosos contra o Ceilandense sub-20.
Reforços defensivos
Natural do DF, o goleiro Rafael Silva (2003) chega do Paraná Clube após dois anos nas categorias de base do tricolor. Rafa, como também é conhecido, já passou também pela base da Ponte Preta e do Capivariano. O arqueiro assinou o seu primeiro contrato profissional na última semana.
Outros reforços caseiros do ano de 2005 são o zagueiro Igor Carmino, titular do Gama na Copinha e Shinaider, zagueiro de 1,90m com passagem por Fluminense, Ituano e Ceilandense. O terceiro zagueiro da equipe até então é Lucas Kevin (2003), goiano que estava no Uruaçu-GO e tem passagem pela base do Atlético-GO. Outro 2003 que chega de Goiás é o lateral Pikeno, que chega do Trindade-GO.
Para a cabeça de área, o Brasiliense trouxe o volante Gustavo Pedrosa (2005), que tem apenas 17 anos, mas tem passagens na base de clubes grandes como o Avaí e o Flamengo-RJ, também está confirmado. O jogador é nascido na capital federal e esteve por último na ARUC, onde disputou o Candanguinho.
Reforços ofensivos
Gabriel Kersul (2004) é o último do três nomes anunciados oficialmente pelo Brasiliense. O jovem meia de apenas 18 anos tem passagens pela base do Red Bull Bragantino e se destacou atuando pelo Brasília no último Candanguinho. Também foi uma importante peça na equipe do Ceilândia que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde deu uma assistência.
Apesar de não ter seu nome divulgado ainda, o centroavante Eric (foto em destaque) já posou para foto com a camisa do Jacaré em post no Instagram e também já assinou contrato. O atleta, nascido em 2006, tem passagens pela base do Ceilandense. Outro jogador 2006 que chega ao time amarelo é o atacante Thiago Alencar, que foi revelado na base do Real Brasília e chegou a disputar a Copinha em 2022.