Chegou o dia da estreia do Brasiliense na primeira fase da Copa do Brasil de 2022. Em sorteio realizado em janeiro, ficou decidido que o time candango enfrentaria o Humaitá, do Acre, nesta quarta-feira (23), às 22h, no estádio Florestão, em Rio Branco/AC.

Nesta fase da competição, os clubes piores ranqueados na lista da CBF jogam como mandante no jogo único, mas precisam ganhar a partida para passar de fase. Já os visitantes possuem a vantagem do empate. O Humaitá conseguiu na justiça a liberação de 20% da capacidade do estádio para seus torcedores.

Humaitá

O Humaitá, conhecido como Tourão do Acre, foi fundado em 2015, e após o vice-campeonato estadual em 2021, terá a chance de participar de competições nacionais pela primeira vez, o que inclui Copa do Brasil, Série D e Copa Verde.

A equipe está disputando o estadual, e deveria ter disputado a segunda rodada no último sábado, mas o jogo foi adiado por causa da chuva. Por isso, o time comandado por Emanoel Sacramento chega para o confronto contra o Jacaré com apenas uma partida jogada na temporada.

Brasiliense

Já o Brasiliense chega para o confronto com uma boa rodagem na temporada. A equipe fez nove partidas oficiais, válidas pela primeira fase do Candangão, e conquistou a classificação para a próxima fase após cinco vitórias, um empate e três derrotas.

Entretanto, o Jacaré teve que correr ao mercado ontem (21), em busca de um goleiro. Sucuri e Fernandes não tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19, obrigatória em competições da CBF. Então, para não ir à campo apenas com Brandão, o time foi atrás do goleiro Artur, já conhecido do clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *