Neste sábado (12) o Brasiliense entra em campo para o início do returno do Campeonato Brasileiro da Série D 2018. Vice-líder do grupo A10, o Jacaré quer somar mais três pontos fora de casa para, assim, tentar recuperar a liderança da chave, que hoje pertence ao Iporá-GO. A partida entre Corumbaense-MS x Brasiliense está prevista para começar às 19 horas.
BRASILIENSE
O Brasiliense vem de uma vitória em cima do próprio Corumbaense-MS, pelo placar de 4 x 0. De bem com a vida, o técnico Aílton Ferraz terá praticamente força máxima à sua disposição. Apenas o zagueiro Wallace, com lesão no joelho, segue fora de combate. Radamés está recuperado de lesão na panturrilha e seguiu com o restante do elenco para Corumbá.
Recém-chegado, o meia Morais já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está a disposição do time. Já o atacante Jobson ainda não desembarcou em Brasília. O atleta, que nesta semana anunciou seu retorno ao clube onde foi revelado, aguarda uma autorização judicial para se mudar para o Distrito Federal.
Durante a semana, Aílton Ferraz testou algumas formações, mas a tendência é de que o time que terminou o último jogo seja mantido, com Aldo de volante e Peninha na vaga de Souza, ao lado de Erick Flores. Tartá será mantido na direita, na vaga do experiente Reinaldo.
CORUMBAENSE-MS
Depois de ser derrotado por 4 x 0 fora de casa, o time sul-mato-grossense quer dar o troco no Brasiliense. Campeão estadual em 2017, os dirigentes do clube tinham expectativas de pelo menos avançar à segunda fase da Série D, mas a derrota da última sexta-feira complicou as chances da equipe. Mesmo assim, ainda resta um turno para tentar a recuperação e ela pode começar neste sábado, diante de sua torcida.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE x CORUMBAENSE-MS
Campeonato Brasileiro Série D 2018 – Grupo A10 – 4ª rodada
12/05/2018 – 19h
Estádio Arthur Marinho, Corumbá-MS
Arbitro: Leandro Cunha de Oliveira – TO
A1: Cipriano da Silva Sousa – TO
A2: Natal da Silva Ramos Júnior – TO
4º Árbitro: Augusto Domingos Borges Ortega – MS
Analista de campo: Manoel Paixão dos Santos – MS
CORUMBAENSE-MS
Guilherme; Robinho, Milanez, Augusto e Valdinei; Cleber, Mutuca, Gui Feitoza e Agnaldo; Michel Paulista e Sandrinho.
Técnico: Robert Almeida
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Patrick, Lúcio, Preto Costa e Wellington Saci; Aldo, Erick Flores e Peninha (Souza); Tartá, Romarinho e Nunes.
Técnico: Aílton Ferraz
Por Pedro Breganholi