Pela segunda rodada do quadrangular semifinal do Campeonato Candango BRB 2022, o Capital recebeu o Brasiliense na tarde deste sábado (12), no estádio JK, no Paranoá e acabou superado por 2×1.

Com o resultado, o Capital cai para o segundo lugar do quadrangular semifinal. Já o Brasiliense assume, momentaneamente, a liderança, com quatro pontos. Ceilândia e Gama se enfrentam na segunda-feira.

Primeiro tempo

Em um primeiro tempo com muitas faltas e baixo aproveitamento no terço final do campo, apenas três chances foram de destaque.

A primeira, em cobrança de escanteio, aos 8’, Charles suspendeu na grande área e encontrou Wallace. O volante subiu sozinho para cabecear. A bola não ganhou direção, mas obrigou Sucuri a espalmar em cima da linha e evitar o gol.

O Brasiliense respondeu aos 24’, em jogada trabalhada entre o seus dois jogadores mais perigosos na partida até então. Pelo lado esquerdo, já na linha de fundo, Tobinha cortou a marcação de Gabriel e cruzou. Porém, ao cabecear, Luquinhas mandou no lado de fora da rede.

Já aos 48’, Tobinha ganhou no corpo contra Felipe Assis e cruzou na pequena área. No momento da finalização, Emerson travou o chute rasteiro de Marcão, que tinha como endereço certo o gol da Coruja.

Foto: Júlio César Silva

Segundo tempo

Aos 16’ da etapa complementar, Eric aproveitou a liberdade concedida pelos marcadores e arriscou de fora da área. Léo Rodrigues bateu roupa e soltou a bola dos pés de Marcão marcar o sexto gol dele no Candangão — 1×0 Brasiliense.

Após o gol a partida cresceu em emoção. Aos 24’, Léo Rodrigues recuperou-se da falha no lance anterior ao operar um milagre. Zotti acionou Marcão pelo corredor direito, o centroavante foi ao fundo e cruzou na pequena área para Luquinhas, o camisa 7 chegou dividindo com a defesa e desviou na bola que ia no canto do goleiro, porém o goleiro da Coruja esticou-se para desviar.

Na marca do 27’, o Capital chegou. Pítio recebeu na pequena área, matou no peito e preparou um voleio. Mas a finalização acabou travada providencialmente por Gustavo Henrique.

Aos 40’, Daniel Alagoano ganhou na velocidade contra Felipe Assis. Já dentro da área, bateu cruzado. A bola seguiu viva, desviou na defesa e acertou o travessão.

Já nos acréscimos, o Brasiliense conseguiu ampliar o placar, aos 47′, quando Eric lançou Bernardo, que driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo, tendo que tocar para a chegada de Daniel Alagoano bater e marcar — 2×0.

Ainda deu tempo do Capital descontar aos 53’. Após cobrança de escanteio, Emerson subiu mais alto, antecipou Sucuri e desviou para o fundo do barbante.

Na próxima rodada, o Capital volta a atuar em casa, quando recebe o Ceilândia às 15h30 do sábado (19). Já no domingo, em mesmo horário, o Brasiliense encara o Gama, com mando de campo alviverde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *