Brasiliense vence o clássico e assume a liderança

Foto: Lucas Bolzan/FFDF

Neste domingo (23) de muito sol, o Brasiliense recebeu o Gama no Serejão em jogo valido pela oitava rodada do Candangão BRB 2025. No clássico do Distrito Federal, o Jacaré levou a melhor, vencendo por 2 a 0, com gol de pênalti do Tarta e, nos minutos finais, com Joãozinho. Com esse resultado, o Brasiliense assume a liderança com 19 pontos, enquanto o Gama cai para a quarta posição, com 16 pontos a mesma pontuação do Capital, que fica à frente pelo saldo de gols.

Primeiro Tempo

Nos minutos iniciais, uma partida equilibrada onde as duas equipes buscavam o ataque, mas encontravam dificuldade na hora de finalizar. O Gama trabalhava bem a bola, mas a defesa do Brasiliense não deixava espaço e, quando o Periquito conseguia chegar ao ataque, as finalizações sem força não chegavam a assustar o goleiro do Brasiliense. Do outro lado, o Brasiliense pecava no último passe, tornando os minutos iniciais também tranquilos para o goleiro adversário. 

Aos 36 minutos, Gui Mendes avançou em um contra-ataque e buscando parar o camisa 9, o goleiro Renan Rinaldi acabou cometendo a falta na grande área, pênalti para a equipe do Brasiliense. Tarta foi para a cobrança bateu no canto e abriu o placar para o Jacaré.

Após o gol, o Brasiliense teve uma boa chance de ampliar aos 43 minutos, Netinho disputou a bola, levou a melhor e cruzou para área, Tarta mergulhou, mas a bola passou direto e foi para fora. Logo em seguida, Willian Jr. arriscou de longe, mas a bola foi para fora e o Brasiliense terminou o primeiro tempo vencendo por um a zero.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Gama buscou o empate e teve duas boas chances. Na primeira, Matheus Kayser fez uma bela defesa e, na segunda, Rafa Marcos mandou pela lateral do gol. Aos quatro minutos, Willian Jr. arriscou de longe e novamente a bola foi pela lateral. O Brasiliense, nos primeiros minutos, não conseguia criar nada, só se defendia das investidas do Gama.

A primeira boa chance do Jacaré foi aos nove minutos, em um contra-ataque, quando Tarta trabalhou a bola com Tobinha. O camisa 11 finalizou e a bola bateu no travessão. Aos 31′, Ramon conseguiu infiltrar na defesa do Brasiliense, mandou para o gol, mas a bola foi para fora. Logo em seguida, o Brasiliense teve duas chances em falta. Na primeira, Romário mandou na barreira, a bola bateu no braço do jogador do Gama, outra falta para Brasiliense. Dessa vez, Longuine cobrou e mandou para fora.

Nos minutos finais da partida, o Brasiliense chegou ao ataque mais uma vez, Longuine driblou o goleiro, tocou para o meio da área e a bola sobrou para Joãozinho mandar para o gol e fecha o placar em 2 a 0 para o Brasiliense.

O Brasiliense volta a campo na quinta-feira (27), em jogo atrasado da sexta rodada contra o Capital no estadio JK. O Gama recebe, pela última rodada, o Capital no Bezerrão, no sábado (08), às 16h.

Ficha técnica

BRASILIENSE 2 X 0 GAMA

Campeonato Candando, 1ª fase, 8ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 23/02, 16h

Público: 1.179 pessoas.
Renda: R$ 6.880,00.

Árbitro: Rafael Martins Diniz
Assistente 1: Lehi Sousa Silva
Assistente 2: Lucas Costa Modesto
4º árbitro: Matheus de Moraes Silva
Inspetor: Kleber Alves Ribeiro
Delegado: Geufran Almeida de Oliveira

BRASILIENSE
Matheus Kayser, Netinho, Keynan, Igor Morais, Guilherme Santos (Romario), Gabriel Galhardo, Marcos Jr., Tarta (Rafael Longuine), Tobinha (Joãozinho), João Santos (Douglas) e Gui Mendes (Dentinho).
Técnico:

Gols: Tarta (37′ – 1º T), Joãozinho (55′ – 2º T)
Cartões amarelos: Gabriel Galhardo.
Cartões vermelhos: Nenhum.

GAMA
Renan, Michel H, Wellington (Diego Augusto), Pedro Romano, Moises (Toscano), Lucas Piauí (Rafa Marcos), Luisinho, David Lucas (Daniel Costa), Ramon, Wilian Jr e Nunes.
Técnico:

Gols: Nenhum.
Cartões amarelos: Michel, Pedro Romano, Moises e Diego Augusto.
Cartões vermelhos: Nenhum.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *