Formosa Esporte e Brasiliense se enfrentaram na tarde deste domingo (15), com portões fechados para a torcida, no estádio Diogão, em jogo válido pela décima rodada do Candangão 2020. Com gols de Neto Baiano e Peninha, o Jacaré saiu com a vitória.

Logo aos dois minutos de partida, Neto Baiano cobrou falta, a bola desviou na barreira, enganou o goleiro Lenon e entrou.

Aos 16′, João de Deus desceu pela esquerda, limpou o marcador e chutou forte. Sucuri fez boa defesa. 

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Railan, em cobrança de falta, chutou no cantinho, para boa defesa de Lenon.

Na volta para a etapa final, ambas as equipes mantinham a marcação dura. O Formosa, no primeiro tempo, teve mais a bola, mas não conseguiu fazer o gol. Na segunda etapa, foi a vez do Brasiliense ter mais posse. Com a entrada de Radamés, a equipe passou a se manter mais no campo adversário.

Aos 30 minutos, Peninha, de perna canhota, chutou de fora da área e marcou o segundo gol, fechando o placar. Formosa 0x2 Brasiliense.

Torcedor do Formosa deu um jeito de assistir ao jogo. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Ao No final da partida, Radamés falou ao DF Sports+. Perguntado sobre a importância de sua entrada na partida, o volante foi bem direto. “A saída de um atacante e a entrada de um volante, às vezes pode dar a impressão de que vamos recuar. Mas o treinador viu que precisávamos reforçar nosso meio, onde o Formosa estava superior a nós, e conseguimos tomar esse meio e sair no contra-ataque”, comemorou o jogador. 

Com a vitória, o Brasiliense chegou aos 25 pontos, encostado no líder, Gama. O Formosa, por sua vez, permanece com 19 pontos e em quarto na tabela. Na próxima e última rodada, o Tsunami enfrenta o líder Gama, e o Brasiliense encara o já rebaixado Paranoá.

FICHA TÉCNICA
FORMOSA 0x2 BRASILIENSE

Campeonato Candango 2020 – 10ª rodada
Estádio Diogão, Formosa-GO – 15/03/2020, 16h

Árbitro: Marcello Rudá
Assistentes 1 e 2: Gusthavo Souza e Gutemberg Costa
Quarto árbitro: Jonas Junio
Inspetor: Fábio Alves Ribeiro

Formosa

Lenon; Andrezinho, Elton, Bruno Costa, Rafinha; Caio Carioca, Maiqui (Ronan), Robson Simplício (Glaybson), Wesley Brasília (Jessuí); Jean Carlo e João de Deus
Técnico: Heli Carlos

Gols: não houve
Cartões amarelos: Rafinha, Caio Carioca e Jean Carlo
Cartão vermelho: não houve

Brasiliense

Edmar Sucuri; Railan, Preto Costa, Badhuga, Fernandinho; Romário, Peninha (Murici), Esquerdinha; Manoel, Neto Baiano (Edno) e Zé Love (Radamés)
Técnico: Marcio Fernandes

Gols: Neto Baiano (2′ 1ºT), Peninha (30′ 2ºT)
Cartões amarelos: Zé Love
Cartão vermelho: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *