Brasiliense vence partida de estreia do Brasileirão Série D com golaço nos minutos finais

Foto: Igo Estrela/Metropoles.com

Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da série D o Brasiliense enfrentou em casa o Anápolis Futebol Clube. Em partida equilibrada, o jogo terminou em 1 a 0 com o gol do jacaré aos 45 do segundo tempo.

Primeiro Tempo

Assim que o árbitro deu o pontapé inicial o time visitante já mostrou que não estava para brincadeira e veio atrás dos 3 pontos, dando seu primeiro chute a gol. Já o Brasiliense teve sua melhor oportunidade aos 24 min com chute do meio do campo de Everton Canela que bateu no travessão e logo em seguida Tarta, com assistência de Nenê Bonilha, chutou no canto do direito, dando tiro de meta para o Anápolis.


Ao 42 minutos finais, Tarta mais uma vez recebeu, passou por dois jogadores da marcação e chutou, porém o goleiro Wellerson estava atento e saiu para fazer uma bela defesa. Apesar das ótimas oportunidades no primeiro tempo, nenhuma das equipes abriu o placar, finalizando o primeiro tempo em 0 a 0.

Segundo Tempo

Entrando no segundo tempo, as equipes voltaram com disposição para abrir o placar. Ambas tiveram boas oportunidades e o jogo seguiu equilibrado, apesar do time da casa ter levado grandes emoções para a sua torcida, que compareceu e fez a festa nessa estreia.


Em busca dos 3 pontos a equipe mandante não quis saber de dar mole e a todo instante buscava o ataque. Aos 28 minutos o Jacaré desperdiçou uma boa oportunidade de abrir o placar. Tobinha ficou livre com a sobra mas chutou para fora. Persistindo na vitória, o Jacaré continuou a partida levando perigo e colocando o goleiro do Anápolis para trabalhar.

Quando aos 45 minutos do segundo tempo, Gui Mendes entrou na grande área, rolou para Joãozinho, que ajeitou e devolveu para Gui marcar um belíssimo gol, na gaveta sem chances de defesa para o goleiro Wellerson, finalizando a partida em 1 a 0.

O próximo confronto do Jacaré será fora de casa, no dia 05/05 às 17h contra o Clube Recreativo Atlético Catalano, na Arena Rifertil – Catalão Goiás.

Ficha técnica

BRASILIENSE 1X0 ANÁPOLIS-GO

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 28/04, 15h30

Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado

Árbitro: José Henrique Azevedo – MA
Assistente 1: José Reinaldo
Assistente 2: Marconi Souza
4º árbitro: Rafael Diniz
Analista de Campo: Rodrigo Paulino

Brasiliense
Wagner Coradin; Netinho, Igor Morais, Keynan e Márcio Duarte; Aldo, Nenê Bonilha (Joãozinho) e Tarta (Lila); João Santos (Gui Mendes), Tobinha (Ian Carlos) e Everton Kanela (Lucas Vieira)
Técnico: Roberto Santos

Gols: Gui Mendes (45′ – 2º T).
Cartões amarelos: Aldo e Everton Kanela
Cartões vermelhos: Não Houve

Anápolis-GO
Wellerson; Breno (André), Igor, Luizão e Léo; Kevyn, Paulinho e Zotti (Pedro Thomaz); Tatá (Marcos Uberaba), Douglas (Luizinho) e Marcão (Gonzalo)
Técnico: Luís Carlos Winck

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Paulinho, Luizão, Igor, Gonzalo e Pedro Thomaz
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *