Brasiliense vira na Chapadinha e garante vantagem para a volta

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Em um dos jogos de ida das quartas de final do Candango Sub-20, Brazlândia e Brasiliense duelaram na tarde deste sábado (15) , no Estádio da Chapadinha, em Brazlândia. O GEB foi o quarto colocado do Grupo B e o Jacaré havia sido o líder do Grupo A.

O Brasiliense confirmou seu favoritismo e pulou na frente do confronto. O time amarelo venceu por 3 a 1 e todos os gols da partida foram marcados na primeira etapa. O jogo de volta será disputado no próximo final de semana, no Estádio Serejão, dia e horário ainda serão definidos pela FFDF.

O jogo

O começo de jogo foi bastante truncado e equilibrado. Aproveitando o fator casa, o Brazlândia pulou na frente do placar aos 27 minutos com o volante Mateus Souza. Mas, a vantagem do time mandante durou apenas três minutos, e o camisa 10 Gabriel Kersul, destaque do Jacaré, deixou tudo igual.

Menos de dois minutos após o empate, veio a virada do Brasiliense. O time amarelo conseguiu pular na frente do placar com o lateral-esquerdo Francisco Neto, que anotou o seu primeiro gol na competição e o segundo da sua equipe.

O último gol da partida e o terceiro do Brasiliense saiu aos 38 minutos do segundo tempo. O volante Coquinho foi oportunista e fez 3 a 1, dando tranquilidade para o clube na partida. Esse foi o quinto gol dele na competição e se igualou na artilharia do time, ao lado de Pedrinho.

Na segunda etapa, o Brazlândia até buscou diminuir a vantagem do Brasiliense, mas nenhum gol foi marcado na etapa final. Com o placar de dois gols de diferença, o time amarelo poderá perder até por um gol no jogo de volta.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *