Brasiliense visita Athletic-MG em busca de um milagre

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

O Brasiliense tem grandes chances de finalizar a sua temporada 2023 neste sábado (05), quando visita o Athletic-MG na Arena Unimed pelo jogo de volta da segunda fase do Brasileirão Série D. Depois de perder em casa no jogo de ida por 2×0, o Jacaré precisará vencer por uma diferença de três gols para seguir adiante no sonho do acesso, ou vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis. Já o time mineiro poderá perder por até um gol de diferença que mesmo assim estará classificado.

Para completar, a torcida do Brasiliense sequer poderá acompanhar a partida, já que o time mineiro impôs torcida única nesta rodada. E o jogo não terá transmissão por TVs ou plataformas digitais, obrigando aos seus torcedores a acompanhar no “radinho”.

Será o terceiro encontro entre Brasiliense e Athletic-MG, e o vice-campeão candango até hoje não venceu o adversário da terra do pão de queijo. Foi um empate pela primeira fase da Copa do Brasil (1×1) e uma derrota no jogo passado (2×0). A última derrota do Athletic-MG em casa foi há três meses, quando perdeu para a Portuguesa-RJ, de virada, por 2×1.

Athletic-MG

Apesar da boa vantagem obtida no primeiro jogo, o técnico Cícero Júnior não quer saber de moleza para o jogo de volta marcado para a Arena Unimed. Os jogadores entendem que a vantagem é boa, mas admitem que o Brasiliense é um adversário perigoso, e que precisa ser respeitado.

Sem desfalques por lesão ou suspensão, o time deverá contar novamente com força máxima para este confronto que vale vaga na terceira fase. O artilheiro do time é o centroavante Brandão, que já marcou cinco vezes nesta Série D.

Brasiliense

O Jacaré decepcionou a sua torcida no jogo passado ao perder para o Athletic-MG por 2×0. O mau futebol apresentado contrasta com os bons momentos vividos nas últimas rodadas da primeira fase, quando aplicou a maior goleada do campeonato por 10×0 no Interporto-TO, ou mesmo quando definiu sua classificação à segunda fase ao vencer o Operário-MT em casa por 3×1.

Após a derrota, o clube comemorou o seu aniversário de 23 anos de fundação, mas evitou comentários sobre a preparação do Brasiliense para o jogo deste sábado. A má apresentação colocou em dúvida a formação da equipe titular que vinha atuando bem nos últimos jogos. O time que encara o Athletic-MG tornou-se uma incógnita.

Ficha técnica

ATHLETIC-MG X BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D, segunda fase, 2ª rodada
Estádio Arena Unimed, São João del Rei-MG, 05/08, 15h

Árbitro: Fábio Augusto Jr. – SE
Assistente 1: Leonardo de Jesus – SE
Assistente 2: Tamara Souza – SE
4º árbitro: Francielly Castro – MG
Analista de Campo: Rogério Pereira da Costa – MG

Provável Athletic-MG

Glauco; Ynaiã , Gabriel, Edson Miranda e Vinícius Silva; Rafinha, Douglas Pelé, Patrick Santos e Bruninho; Antonio Falcão e Adilson Bahia.
Técnico: Cícero Júnior

Provável Brasiliense

Vavá; Daniel Mendonça, Gabriel, Igor e João Paulo; Wallace, Tarta e Zotti; Tobinha, Joãozinho e Cosendey
Técnico: Luís dos Reis

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *