A quinta edição da Superliga C, terceira divisão do vôlei nacional, começou no dia 17 de outubro. A competição conta com a presença de 21 equipes que buscam o acesso, e são quatro sedes recebendo jogos: Rio de Janeiro-RJ, Brasília-DF, Sorocaba-SP e Irati-PR.
A competição possui um formato democrático e aberto para participação dos clubes filiados às 27 federações estaduais, sem limite de inscrição.
A disputa feminina é composta por cinco equipes em um único grupo. São três times da capital federal e dois de Pernambuco. A sede será em Brasília, no Clube da AABB. A equipe Brasiliense Voleibol Clube faz sua estreia na edição de 2022 nesta segunda-feira (7).
Estreantes na competição, as meninas do Brasiliense, junto com a diretoria e equipe técnica, contam com a confiança de um bom desempenho geral da equipe na competição. Elas também buscam ganhar visibilidade fora do Distrito Federal para que o projeto cresça cada vez mais.
“Gostaria de convidar todos os amantes de vôlei aqui de Brasília e Entorno para prestigiar a equipe feminina do Brasiliense Voleibol Clube nessa estreia na Superliga C, garanto que todos os jogos serão de alto nível. Venham torcer por nós”, disse Raine Aguiar, vice-presidente do Brasiliense Voleibol Clube e atleta
Como a sede da terceira etapa sendo em Brasília, o “dono da casa”, Brasiliense Voleibol, está ajudando juntamente a equipe do Prevermed (Lídia) e a Federação de Voleibol do Distrito Federal (Bezerra) a organizar a competição.
“Está sendo ótima para nossa equipe, estamos ganhando uma boa experiência em estar ajudando na primeira competição de nível nacional que Brasília estará sediando na Superliga C”, finalizou a vice-presidente do Brasiliense Voleibol Clube.
Para conseguir o acesso à Série B, cada etapa contará com cinco rodadas classificatórias, onde joga todos contra todos, e a melhor colocada garante o acesso. Como são quatro etapas, quatro equipes subirão de divisão ao final da temporada.
SUPERLIGA C FEMININA
Equipes que disputarão acesso na Sede Brasília (DF) – De 7 a 11 de novembro
Prevermed Vôlei (DF)
Mais Vôlei Brasília (DF)
Brasiliense Voleibol Clube (DF)
Santa Cruz Vôlei Clube (PE)
Coopergás/UniNassau (PE)