Brasiliense e Capital duelam neste sábado (7), no Estádio Serejão. O jogo é de suma importância para o Jacaré. Caso a equipe vença e o Gama perca, o time pode encostar na liderança do Candangão 2020.
A relevância da partida para o Capital também é enorme. A equipe não vence há seis jogos, e a cada partida a pressão sob os comandados de Victor Santana aumenta.
Brasiliense
Com 19 pontos, o Jacaré está a três pontos do líder, Gama. Para ficar com a liderança isolada, a missão é complicada: o time amarelo precisa vencer, torcer para o alviverde ser derrotado e ainda tirar um saldo de seis gols de diferença (25 a 19).
O técnico Márcio Fernandes tem um desfalque importante. O goleiro Edmar Sucuri tomou o terceiro amarelo e está suspenso. Sucuri não ficava de fora de um jogo do Brasiliense desde as finais do Candangão do ano passado. Elisson e Fernandes disputarão a vaga até o último minuto.
Além de Sucuri, o zagueiro Rafael Donato, o volante Aldo e o meia Marcos Aurélio, machucados, também ficam de fora. A novidade fica por conta do jovem atacante Alex, 17 anos, que foi relacionado pela primeira vez.
Capital
O Capital está há seis jogos sem vencer, mas a situação era ainda pior. Destes seis duelos, o time não conseguiu marcar um gol sequer nos cinco primeiros. Já na última partida, contra o líder, Gama, o ataque desencantou e marcou duas vezes. Será que a bruxa foi embora?
No último jogo, Américo voltou a ser titular e balançou as redes. A tendência é que o atacante siga entre os 11 que começam jogando. O restante do time deve ser o mesmo que empatou em 2×2 com o Gama.
Brasiliense x Capital
Campeonato Candango 2020 – 9ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 07/03/2020, 15h30
Árbitro: Adriano Luiz do Nascimento Néri
Assistentes 1 e 2: Daniel Henrique e Muller Aniceto
Quarto árbitro: Matheus Moraes
Inspetor: Geufran Oliveira
Brasiliense
Elisson (Fernandes); Alex Murici, Preto Costa, Badhuga e Fernandinho; Sandy (Radamés), Romário, Peninha e Esquerdinha; Zé Love e Manoel
Técnico: Márcio Fernandes
Capital
Cleysson; Ivan, Dão, Medeiros, Romário; Maicom, William, Paulinho Mossoró; Américo, Bruno e Felipe Tanque
Técnico: Victor Santana