Por Rafael Moura
Os brasilienses Leandrinho e Rafinha não passaram em branco na estreia da UEFA Champions de Futsal. Os jogadores que defendem as cores do Vytis, da Lituânia, entraram em quadra nesta terça-feira (8), na Jovana Arena. Leandrinho marcou duas vezes e Rafinha fez o seu de pênalti.
Apesar dos tentos marcados, a equipe acabou sendonsuperada pelo Ayat, do Cazaquistão, por 5 x 4. Jogando em casa, o Vytis foi para cima e acabou desperdiçando muitas oportunidades, principalmente nos dez minutos iniciais.
Leandrinho marcou aos 23 e 38. Rafinha fez o seu aos 35. Para o ala Leandrinho, marcar dois gols e sair com a derrota de quadra é uma misto de sentimentos. “Ao mesmo tempo que estive realizando um sonho de criança, jogar uma UEFA Champions e fazer gol, isso tudo se mistura a uma dor pela derrota, principalmente por saber que poderíamos ter vencido o jogo”, lamentou o jogador.
Apesar da juventude dos atletas da equipe da Litânia, o time mostrou força em quadra. Agora, eles precisam vencer de qualquer forma nesta quarta-feira (9) o atual campeão russo, Tyumen para seguir vivo com chances de classificação para a fase mata-mata.
O treinador Mistura, que também é do Distrito Federal e figurinha conhecida nas quadras do Brasil, ressalta que será um jogo complicado. “Nosso objetivo é ficar entre os 16 da Europa. Hoje jogamos bem e perdemos muitos gols tomando três (gols) de bola parada. Vamos aumentar a concentração para seguir os planos de chegarmos na segunda fase”, afirmou o comandante.