Após derrota em casa por 3 sets a 1 diante do Minas Tênis Clube, o BRB/Brasília Vôlei viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o SESC-RJ pela segunda rodada da Superliga CIMED de Vôlei Feminino. A semana de treinamentos comandada pelo técnico da equipe candanga visou principalmente melhorar o entrosamento e diminuir os erros.
O jogo de estreia na competição aumentou a determinação das jogadoras e comissão. Sabendo que a equipe ainda precisava de ajustes, o técnico Hairton Cabral avalia a primeira partida em casa como satisfatória. “Passamos muito perto de um tie break e de conquistar nosso primeiro ponto na competição. Começamos com um ritmo intenso mas não conseguimos manter nos sets seguintes. A equipe demonstrou um poder de reação muito bom e a gente sabe que vai demorar um pouquinho até criar uma consistência melhor” afirma.
Trabalhando em dois períodos, o encontro com a equipe multicampeã comandada por Bernardinho promete ser disputado. A capitã Angélica avalia o duelo, e crê que será uma partida muito difícil, mas acredita no potencial das atletas, principalmente pela ótima semana de trabalho. “O Rio (SESC) por si só não precisa de apresentações, mas acredito que a gente pode surpreender lá dentro. Sem dúvidas vamos em busca de incomodar o adversário e beliscar alguns pontos”, conta Angélica.
BRB/Brasília Vôlei e Sesc RJ se enfrentam nesta terça-feira (20), às 19h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
Por Nadine Oliver/ASCOM BRB Brasília Volei