Unifacisa e Brasilia Búfalos se enfrentaram na noite desta sexta-feira (20) em Campina Grande, fazendo uma partida acirradíssima do início ao fim. Embalados pela vitória contra o Cerrado Basquete, na última terça-feira (17), os donos da casa demoraram para se encontrar na quadra, formando o cenário perfeito para que o Búfalos crescesse no jogo o suficiente para estar sempre à frente ou empatado no placar. A vitória de 73 x 66 fora de casa é a quarta seguida da equipe brasiliense, o que os deixam animados para o prosseguimento da Liga Ouro.
O jogo
Logo nos primeiros minutos de jogo, o Brasília Búfalos mostrou a que veio. A defesa não dava folga para os paraibanos, o que fez com que o time visitante abrisse uma boa vantagem de pontos ainda no primeiro quarto. O ataque da Unifacisa até que tentava, mas as bolas tinham dois caminhos: ou eram interceptadas pela defesa candanga, ou giravam no aro e não entravam. Sorte para a equipe comandada por Brenno Blassioli, que não desperdiçava as oportunidades que tinha.
Foi no segundo quarto onde ficou mais nítido que os visitantes estavam, de fato, se sentindo em casa. De todos os ângulos de onde a bola era arremessada, o destino era um só, a cesta. A primeira metade do jogo terminou em 33 a 41 para a equipe brasiliense.
Na volta do intervalo, os donos da casa até começaram a entrar em sintonia, o que somado à crescente dos Búfalos, proporcionou bons momentos para os torcedores que lotaram a Arena Unifacisa.
Nos últimos minutos da partida, onde surgiram boas oportunidades para ambos os lados, o clima esquentou ainda mais. Cada pontinho era comemorado como gol em final de Copa do Mundo pelos visitantes, enquanto a torcida da Unifacisa não parava empurrar o time, embora que sem sucesso. Ao zerar do cronômetro, o Brasilia era o vencedor, pelo placar de 66 a 73.
Para o treinador do Búfalos, Brenno Blassioli, um dos pilares para a vitória fora de casa foi o encaixe da defesa nos momentos necessários durante a partida. “A Unifacisa é uma grande equipe, tem o melhor ataque da Liga Ouro, foi um jogo muito difícil, mas conseguimos encaixar a defesa para conter o volume deles e conseguimos a vitória. Temos que ganhar tudo nos próximos jogos para poder sonhar com o G-2”, contou.
O destaque da partida pelo lado da equipe brasiliense foi o armador Louis, com 22 pontos. Já representando a Unifacisa, quem melhor se destacou foi o americano Chris Allen, com 23 pontos.
Agora o Brasilia Búfalos se prepara para encarar o Macaé, na próxima segunda-feira (23), às 19h30, no Ginásio Tênis Clube Macaé. Já a Unifacisa se despediu dos jogos em casa na primeira fase da Liga Ouro, voltando às quadras contra o Londrina, no Ginásio Moringão.
Por Geovanna Teixeira, em especial para o DF Sports