Não foi por falta de luta. O BRBCARD/Brasília Búfalos foi até Londrina (PR), onde enfrentou os donos da casa no Ginásio Moringão na segunda partida da série melhor de três das quartas de final da Liga Ouro 2018 e lutou até o fim, mas não conseguiu sair de quadra com a vitória. O revés por 55 a 46 deixou a série com um triunfo para cada equipe. Agora, a definição do último semifinalista da competição ficou para a segunda-feira, no terceiro jogo da série.

O cestinha da partida foi Lucas Lima, do Londrina, autor de 18 pontos. Pelo BRBCARD/Brasília Búfalos, o maior pontuador foi o ala Léo Eltink, que terminou o confronto com nove pontos. O pivô Zé Mauro também se destacou individualmente, apanhando 11 rebotes.

A partida foi marcada pela baixa pontuação das duas equipes. O primeiro quarto foi uma prova disso: somados, os dois times anotaram apenas 24 pontos, mesma marca atingida apenas pelo BRBCARD/Brasília Búfalos no último quarto do jogo 1 da série. Pelo time brasiliense, o ala Louis Munks anotou três pontos, sendo o cestinha do time no período. Outros três jogadores ainda contribuíram com dois pontos cada: Bruno Felipe, Léo Eltink e Wes. O esforço do quarteto, porém, não foi suficiente para que os visitantes impedissem os donos da casa de terminarem o quarto inicial vencendo o jogo por 14 a 10.

O segundo período foi o menos emocionante do jogo. Com os dois times cometendo erros nos dois lados da quadra, e os ataques pouco produzindo, o total de pontos foi ainda menor do que no quarto anterior: 15. Os seis pontos anotados pelo BRBCARD/Brasília Búfalos no período foram divididos entre três jogadores: Daniel Alemão, Léo Bispo e Wes. Com a atuação, o Londrina foi para os vestiários vencendo o jogo por 23 a 16.

Na volta do intervalo, o BRBCARD/Brasília Búfalos mudou a postura em quadra. Mais concentrado, o time brasiliense conseguiu produzir melhor ofensivamente. Com o pivô José Mauro inspirado, anotando quatro pontos e apanhando quatro rebotes, a equipe da capital federal conseguiu, pela única vez na partida, vencer um quarto, agora por apertados 15 a 13, suficientes para manter os visitantes a apenas cinco pontos de desvantagem (36 a 31).

O quarto período não teve um bom início para o BRBCARD/Brasília Búfalos. O time não conseguiu envolver o Londrina ofensivamente e viu os donos da casa abrirem vantagem de 15 pontos. Na reta final do quarto, porém, os brasilienses tentaram reagir na partida, chegando a cortar a desvantagem para dez pontos. Com o tempo chegando ao fim, o BRBCARD/Brasília Búfalos não conseguiu crescer ainda mais no jogo, sendo superado por 55 a 46.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, novamente no Ginásio Moringão. Quem vencer, avança às semifinais, para enfrentar o São José Basketball (SP), em série melhor de cinco jogos.

Com informações da assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *