O BRBCARD/Brasília Búfalos foi guerreiro, acreditou até os últimos momentos da partida, mas não conseguiu emplacar a sexta vitória seguida na Liga Ouro 2018. Jogando fora de casa, no ginásio do Juquinha, no Tênis Clube de Macaé-RJ, o time brasiliense até conseguiu levar o jogo para a prorrogação, depois de estar perdendo por 14 pontos no decorrer do jogo. No tempo extra, porém, o time não conseguiu manter o bom momento e perdeu por 78 a 69. Assim, a equipe viu a série de cinco jogos de invencibilidade chegar ao fim.
O cestinha da partida foi Barnes, do Macaé, autor de 32 pontos. Pelo BRBCARD/Brasília Búfalos, os maiores pontuadores foram o pivô Daniel Alemão e o ala Wes Russel, com 15 pontos cada.
O início de jogo não foi animador para o time brasiliense: em um momento de descuido, os visitantes chegaram a estar 14 pontos atrás no marcador. Os comandados de Brenno Blassioli, entretanto, mantiveram a calma em quadra e, pouco a pouco, conseguiram se encontrar na partida. A equipe anotou seis pontos seguidos e terminou o primeiro período atrás no placar por 22 a 14.
No segundo período, o BRBCARD/Brasília Búfalos começou imprimindo um ritmo mais forte do que os donos da casa. Um arremesso certeiro de três pontos do ala Rodrigo animou o time brasiliense, que cortou a desvantagem para três pontos (22 a 19). A partir daí as duas equipes praticamente trocaram cestas e se mantiveram próximas no placar. Empurrado pela torcida, o time da casa terminou o primeiro tempo à frente por quatro pontos (31 a 27).
O BRBCARD/Brasília Búfalos não conseguiu imprimir a mesma intensidade do segundo quarto na volta do intervalo. Ainda sem encontrar o ritmo defensivo ideal, os representantes do Distrito Federal se viram, novamente, dez pontos atrás no placar. Mostrando mais uma vez o poder de reação, uma das marcas da equipe, fez com que o time voltasse à briga pelo jogo, cortando a vantagem macaense para apenas três pontos. Nos momentos finais da parcial, porém, os donos da casa abriram uma leve margem no placar, terminando o terceiro quarto à frente por 49 a 43.
A exemplo de outras partidas do time dos búfalos, o quarto período ganhou contornos dramáticos. Mesmo com o Macaé abrindo cinco pontos, o BRBCARD/Brasília Búfalos não se abateu. Acreditando na vitória até o fim do embate, os brasilienses conseguiram o empate em 62 pontos a menos de dez segundos para o fim da partida. Após bom passe do armador Bruno Felipe, o pivô Daniel Alemão, sozinho, deu número finais ao jogo, levando a partida para a prorrogação.
No tempo extra, o BRBCARD/Brasília Búfalos não conseguiu imprimir o mesmo ritmo que terminou a partida. Aguerrida, a equipe lutou até o fim, mas acabou o jogo superada pelos donos da casa pelo placar de 78 a 69.
“Foi um bom jogo. Começamos o jogo um pouco desligados e eles abriram dez. Conseguimos igualar a partida. Viemos para ganhar, infelizmente saímos com a derrota. Bola para frente. A molecada está de parabéns, jogando bem. Vamos pensar nos jogos com Corinthians e São José. Temos dois dias de descanso agora e, na quinta-feira, começa tudo de novo”, sentenciou o pivô Daniel Alemão, um dos destaques do embate.
O próximo compromisso do BRBCARD/Brasília Búfalos é apenas no dia 3 de maio. A equipe vai até São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, às 20h.
Com informações da assessoria de imprensa