Na tarde deste sábado (31) foi realizado o encontro dos times da capital federal pela Liga Ouro 2018, no ginásio da AsCEB. De um lado, a equipe do BRBCARD/Brasília Búfalos, que, até então, ocupa o 7º lugar, do outro, o Cerrado Basquete na última colocação da tabela. A partida foi válida pela 5ª rodada e, ao término, vitória da equipe mandante, por 54 x 41.

O Búfalos deu início a partida trazendo para si a bola que foi erguida ao centro. Os times começaram pontuando bem, com as bolas de três pontos, e a diferença no placar permaneceu em um ponto para os visitantes (7 x 8) durante boa parte do confronto. O equilibro acontecia não apenas dentro de quadra, mas também fora dela, com a presença das duas torcidas empurrando seus times. O primeiro quarto terminou em 13 x 13.

O segundo quarto seguiu no mesmo ritmo. Havia bastante equilíbrio entre os times da capital (15 x 15). Porém, dos dois lados haviam muitos erros na conclusão das jogadas. Porém, o Búfalos aproveitou melhor as oportunidades e passou a frente do placar (23 x 20). A vitória da parcial foi para o time da casa, por 14 x 11, agregando 27 x 24 ao término do primeiro tempo.

O clássico candango do basquete foi vencido por quem errou menos. Foto: Nadine Oliver/DF Sports

O terceiro quarto foi comandado pela equipe do Búfalos. O time se ajeitou em quadra após o intervalo e garantiu um melhor aproveitamento das suas jogadas, enquanto o Cerrado continuava cometendo os mesmos vacilos. A parcial fechou em 12 x 6. O maior pontuador do período foi o ala/pivô J. Mauro, com seis pontos.

O quarto e último tempo precisava de uma reação do Cerrado, mas na realidade isso deixou a equipe mais tensa, o que permitiu que o time da casa ampliasse o placar (11 x 4). O fato obrigou o técnico do Cerrado, Marco Carvalho, parar pela primeira vez o jogo. Não adiantou, a vitória veio para o BRBCARD/Brasília Búfalos por 54 x 41.

Ao final do duelo, o técnico do Búfalos, Brenno Blassioli, fez a avaliação do confronto. “A gente soube ter tranquilidade no segundo tempo. Acho que entramos muito afoitos no primeiro. Aproveitamos os vacilos da defesa deles e finalizamos melhor, na verdade precisamos finalizar melhor e a cada jogo estamos evoluindo nisso”, concluiu.

Reforços

No decorrer da semana a equipe do Brasília Búfalos apresentou dois novos reforços para o segundo turno: Alemão e o americano Louis Munks. O comandante do time acredita no avanço da equipe. “Começamos o campeonato correndo contra o tempo, com 10 dias de preparação e, apesar disso, soubemos conquistar a vitória em jogos certos. A tendência agora é evoluir e buscar mais vitórias sobre os times que tínhamos perdidos”, declarou Brenno.

Por Nadine Oliver

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *