Buscando o acesso à série C, o Brasiliense não pára às contratações. Após o final do candangão, onde foi vice-campeão, o mercado do Jacaré se movimentou e trouxe sete jogadores para qualificar o elenco. Porém, as contratações não pararam. Na tarde desta segunda-feira, a diretoria do time candango anunciou a contratação do meia atacante Tartá, de 29 anos.
O jogador, revelado na base do Fluminense-RJ em 2007, ganhou sua fama após ser uma importante peça no tricolor carioca, nas campanhas da Libertadores, em 2008, onde foi vice-campeão e no Brasileirão de 2010, aonde conquistou o título nacional.
Após rodar por Atlético-PR, Kashima Antlers-JAP, Vitória, Criciúma, Goiás, Joinville, Ulsan-COR e Bragantino, Tartá jogou o campeonato carioca de 2018 pelo Boavista, aonde conquistou o vice-campeonato da Taça Guanabara e agora chega ao Brasiliense com a missão de ajudar a equipe do DF no acesso.
Com a chegada de Tartá, o Brasiliense aumenta a lista de contratações, chegando ao seu oitavo jogador. Além do meio campo, Gabriel Gueiros (goleiro), Lúcio (zagueiro), Wellington Saci (LE), Wanderson Lima (LD), Tiago Pedra (volante), Erick Flores (meia) e Michel Platini (atacante), são as outras contratações do Jacaré para a série D 2018.
Por Lucas Bolzan