Buscando entrar no G4, Capital recebe o lanterna do Candangão
Mais um duelo emocionante deve acontecer neste domingo (5), no estádio JK, válido pela 7ª rodada do Candangão 2023. O Capital conseguiu uma virada na última rodada, o que evitou que entrasse na zona de rebaixamento e, de quebra, o fez sonhar com uma vaga na próxima fase. Já o Brasília vive o pior dos momentos, foi derrotado pelo Gama por 2×0 e alcançou a lanterna do torneio.
O Capital, mandante do jogo vai vender os ingressos na bilheteria do estádio, e o preço é R$ 20 a meia social, com a doação de 1kg de alimento não perecível. O jogo terá transmissão da Eleven Sports.
Capital
Depois de sair perdendo de 2×0 na última rodada e se recuperar, vencendo por 3×2, de virada, o Capital chega para este duelo com a moral lá em cima. Em caso de nova vitória e combinação de resultados, a Coruja pode até acabar a rodada dentro do G4.
Para o duelo deste domingo, o técnico Celso Teixeira terá a volta de Serginho, que cumpriu suspensão na última rodada. Leozynho, autor de dois gols da vitória contra o Santa Maria, entra em campo pendurado com dois cartões amarelos.
Brasília
Lanterna do Candangão, o Brasília não sabe o que é vencer desde a primeira rodada, quando de virada, ganhou do Real Brasília. Desde então, foram quatro derrotas e um empate. No último jogo, mandou seu jogo no Mané Garrincha diante de um bom público, mas perdeu para o Gama.
Para este jogo, o time ainda terá uma série de problemas. Regino, Marquinhos e Vinicius estão suspensos, assim como o auxiliar Alex Silva. Dadinho cumpriu suspensão na última rodada e está de volta.
Ficha técnica
CAPITAL x BRASÍLIA
Campeonato Candango, primeira fase, 7ª rodada
Estádio JK, Paranoá-DF 05/03, 15h45
Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa
Assistente 1: Lehi Sousa Silva
Assistente 2: Kleber Alves Ribeiro
4º árbitro: Francisco Diego Gomes Bezerra
Inspetor: Marcelo Augusto Piacesi de Souza
Delegado: Fabio Alves Ribeiro
Provável Capital
Luan; Toninho Paraíba, Luan Bueno, Kadu e Jordan Kaique; Fagner, Derli (Serginho) e Igor Villela; David Anacleto, Manoel e Leozynho (Emerson).
Técnico: Celso Teixeira
Provável Brasília
Jennerson; Crystian, Edimar, Dante e Espeto; Borges, Dadinho, Castro Jr e Careca, Negueba e Ricardo Oliveira.
Técnico: Adriano Almeida (auxiliar técnico)