Cabelo Monteiro supera chileno em luta equilibrada no WGP 72
Foi mais difícil do que o esperado, mas o lutador de Brasília Cabelo Monteiro (acima de luvas vermelhas), venceu por pontos o chileno Felipe Artillero pelo WGP 72. O evento foi realizado na noite desta sexta-feira com grande presença de público no ginásio do Cruzeiro.
Incentivado pela torcida do Gama ao qual é torcedor, a luta foi dividida em três rounds de três minutos cada. Depois de vencer por nocaute na sua luta anterior, a expectativa era que Cabelo finalizasse o mais rápido possível seu adversário chilena a fim de se aproximar da disputa do cinturão da categoria Peso Leve, cujo atual campeão é o boliviano Renzo Martinez.
O primeiro round reservou alguns segundos de estudos por parte de ambos os lutadores. Como é de sua característica, o lutador candango logo partiu para cima de seu oponente, mas Artillero se defendeu bem, evitando os principais golpes desferidos por Cabelo. O round precisou ser brevemente interrompido por conta de um chute do chileno na coquilha do atleta da casa. Após a parada, foi a vez de Artillero pressionar Cabelo, que respondeu com uma voadora seguida de um direto de direita.
Veio o segundo round, e provavelmente orientado por seu treinador, Cabelo mirou os chutes baixos (low kick) e conseguiu desequilibrar o chileno. Artillero tentou responder com cruzados de direita que foram no vazio. Esse foi o round mais equilibrado, o que levou a decisão para os últimos três minutos.
Vendo que estava em desvantagem, o chileno Artillero tentou engatar uma reação com chutes altos e socos de média distância, mas Cabelo se defendeu bem e respondiu com os chutes na perna, tentando minar o adversário. Mas nos minutos finais, o lutador candango dominou as ações até o soar do gongo final. Na decisão unânime dos juízes, vitória por pontos de Cabelo Monteiro, por 30 a 27.
Após o resultado, o lutador de Brasília vestiu uma camisa com palavras em espanhol provocando o campeão Renzo Martinez. A camisa dizia “Renzo, você tem algo que me pertence”.
Nos vestiários, Cabelo Monteiro fez uma análise de sua luta diante de Felipe Artillero. Disse que ainda nos minutos iniciais sentiu que o adversário estudou sua forma de lutar, e assim evitou sua arma mais poderosa:
“Ele “Artillero” estava bem esperto né? Eu tenho nocauteado muito com o joelho e ele ficou esperto, se movimentando muito para trás e para os lados, não deu para encontrar ele no joelho. Mesmo assim, o joelho entrou e ele sentiu, mas ele não teve como escapar dos meus low kicks. Deu pra ver que eu consegui cortar um pouco da movimentação dele, e é isso. O trabalho foi feito, vamos corrigir alguns pontos, dar uma olhada na luta depois. Focar no cinturão agora, que é outro jogo, outra história e trabalhar um pouco mais, sempre em busca do nocaute, em busca da vitória”
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.