Canaã vence Luziânia na final da Novos Talentos e conquista seu primeiro título no DF
O Canaã comemorou um ano de federado no Distrito Federal levantando a taça da 11ª edição da Copa Novos Talentos Sub-20. A final foi disputada na noite desta quarta-feira (8) contra o Luziânia, no Estádio Bezerrão.
O jogo
As equipes fizeram uma grande final, o Canaã começou melhor e aos 14 minutos, Keven Luan cobrou escanteio na área e o zagueiro Yan testou para abrir o placar para o Vento Forte. A jogada do segundo gol saiu dos pés também de Keven, o atacante recebeu em profundidade, tentou o cruzamento e o zagueiro Igor acabou desviando contra o próprio patrimônio.
O Canaã terminou melhor a primeira etapa e criou mais chances, mas em um dos últimos lances, Lucas da Silva teve chance cara a cara com Pedro Stein, que fez grande defesa e assegurou o 2 a 0 para o intervalo.
Foi o Canaã quem seguiu melhor na etapa final, Keven Luan aproveitou rebote e chutou próximo da trave no começo da primeira etapa. Logo depois, Pedro Bahia deu belo chute buscando o ângulo e o goleiro Filipe Chapa fez grande defesa, com a bola batendo no travessão em sequência.
O goleiro da Igrejinha fazia uma grande partida e ele que deu o lançamento para o gol do Luziânia aos 30 minutos, Carlos Eduardo tocou de cobertura por cima de Pedro Stein e colocou fogo na partida. Apesar da pressão goiana no final do jogo, o Canaã se segurou para soltar o grito de campeão.
É um título histórico para a equipe do Canaã, que é originária de Irecê, da Bahia e se transferiu para a capital federal em 2023.
A artilharia terminou com Jonathan, do Luziânia, com 11 gols e o goleiro menos vazado foi Felipe, arqueiro do Capital.