Desde que se transformou em Grêmio Esportivo, o Brazlândia ainda está devendo alegrias para a sua torcida. Neste ano ficou pelo meio do caminho no Campeonato de Juniores e desistiu de última hora de participar da Segundona. A Garça ainda tenta salvar o ano no Infantil/Juvenil e agora aposta as fichas no Campeonato Candango Feminino.
Em sua última participação ocorrida em 2015, o Brazlândia não foi bem ficando na lanterna da competição. Para esta temporada, o clube será representado pela equipe sub-18 do Minas Icesp que disputou o Brasileiro da categoria em julho. O time é fruto de uma seletiva que o clube realizou por todo o DF.
Mas nem só de jovens o time será formado. Algumas atletas experientes reforçam o time, como a atacante Mambana de 33 anos. A experiente jogadora tem uma longa lista de clubes no currículo: Cresspom, Ascoop, Apolo 4, CFZ-DF, Guarany, Católica, Boré-SP e Gama. Quem está à frente do projeto é Damião Santos, irmão do técnico Singol Santos do Minas Icesp.
O objetivo do time é mesmo o de dar rodagem para as meninas e assim, poderem reforçar o time do Minas no futuro. Mas nada impede o Brazlândia de sonhar com vôos mais altos…
FICHA TÉCNICA
NOME: Grêmio Esportivo Brazlândia
DIRIGENTE: Reginaldo Bacci
TÍTULOS: Nenhum;
MANDO DE CAMPO: Estádio Chapadinha;
TIME BASE: Mylene; Tácila, Gabi, Geovana e Madu; Keké, Giulia, Cris e Mileninha; Iasmin e Mariana;
TÉCNICO: Damião Santos