Em tarde inspirada das atacantes do Minas Icesp, o time atual campeão do Distrito Federal na categoria feminina do futebol local, recebeu o Gama neste domingo (29) pela 5ª e última rodada do Campeonato Candango de 2018. Com as jogadoras de frente empolgadas, as “Minas” bateram o alviverde por 6 x 1 e terminaram a primeira fase na ponta da tabela, com 10 pontos. O Periquito permaneceu com três, mas passou na 4ª colocação. Ambos os times duelam em uma das semifinais, a partir do próximo fim de semana.
Primeiro tempo recheado
Assim que o árbitro Bruno Moura apitou o início da partida, as jogadoras do Minas Icesp aproveitaram para acumular a famosa “gordurinha”. Aos 5′, a atacante Novinha recebeu bom passe dentro da área e tocou na saída da goleira Lud, inaugurando o marcador. Dois minutos depois, a própria camisa 11 repetiu o feito e ampliou a vantagem para 2 x 0 a favor do time da casa.
Embora melhores em campo, as anfitriãs não mantiveram o mesmo ritmo, tranquilizando as ações ofensivas. Mas, ainda assim, aos 17 minutos, Bárbara cruzou e Novinha aproveitou para chutar de canhota, afundando a rede de Lud pela terceira vez no jogo. Porém, na tentativa de retomar a vida no duelo, o Gama diminuiu aos 19′. Bruna cobrou falta da intermediária e descontou para as visitantes (3 x 1).
Mas a reação parou por aí. Ainda na etapa inicial, a lateral Jéssica fez lançamento perfeito para Bárbara. A atacante só teve o trabalho de tocar por cima da arqueira gamense e aumentar para 4 x 1. Para finalizar o “frenesi” causado pelo ímpeto do Minas Icesp, as mandantes clocaram o 5 x 1 no placar aos 31 minutos, com a zagueira Kaká de cabeça, após Jéssica alçar a bola em cobrança de falta.
“Uma outra partida”
Veio o segundo tempo e o Gama não titubeou mais como na etapa inicial. Igualou as ações, chegou algumas vezes na meta adversária, mas não efetivou em gols. Com um confronto bastante truncado nos 45 minutos finais, o Minas só teve mais um tento anotado em sua conta. Aos 35′, Bárbara recebeu no miolo da zaga abriu espaço e empurrou para as redes, dando números finais à partida (6 x 1 a favor da equipe da casa).
No próximo fim de semana, dois jogos começam a decidir quem vai chegar à final da competição local. O Minas Icesp, primeiro colocado, recebe novamente o Gama. Já o Cresspom (segundo lugar), encara o Ceilândia, que finalizou a primeira fase em terceiro.
FICHA TÉCNICA
MINAS ICESP 6 x 1 GAMA
Campeonato de Futebol Feminino do Distrito Federal 2018
29/07/2018 – 15h
Minas Brasília Tênis Clube, Setor de Clubes Norte-DF
Público: –
Renda: –
Árbitro: Bruno Moura
A1: Márcia Alves
A2: Vilma Maria
4º Árbitro: Cristiano Navarro
MINAS ICESP
Kris; Laine (Suzana), Kaká (Ana Keyla), Andiara e Jéssica; Drika (Eliúde), Bia (Dani), Kátia Cilene (Luyara) e Robinha; Novinha (Thuanne) e Bárbara .
Técnico: Singol Santos.
Gols: Novinha (5′ / 7′ e 17′ – 1º T), Bárbara (28′ – 1º T / 35′ – 2º T) e Kaká (31′ – 1º T).
Cartão amarelo: Robinha.
Cartão vermelho: não houve.
GAMA
Lud; Karina (Zói), Jhennifer (Dricka), Carol e Janaína (Codó); Luciana, Amanda e Bruna; Milena (Cláudia), Jéssica Bahia e Yasmin (Elaine).
Técnico: Célio Lino.
Gol: Bruna (19′ – 1º T).
Cartões amarelos: Jéssica Bahia, Elaine, Dricka, Zói e Amanda.
Cartão vermelho: não houve.
Por Haland Guilarde