Candangão Feminino poderá ser antecipado
Hoje foi dia de reunião virtual da Federação de Futebol do DF. Na pauta, o Candangão Feminino, competição prevista para o dia 30 de setembro de acordo com o Calendário de Competições divulgado em janeiro deste ano. Segundo nota divulgada nas redes oficiais, houve pedido de alguns clubes para que a competição fosse antecipada para 5 de agosto.
Participaram da reunião representantes das seguintes equipes: Real Brasília, Minas Brasília, Cresspom, Ceilândia, Sobradinho, Estrelinha, Legião, SESP Samambaense e Brazlândia. Representante de Brasília na série A3 deste ano, o Capital não participou da reunião, sinalizando assim uma possível desistência da competição. Mas os clubes ainda podem confirmar a participação no estadual, desde que enviem confirmação oficial até o dia 20 deste mês.
O Conselho Arbitral que definirá tabela, fórmula de disputa e datas está previamente marcado para o dia 22 deste mês, às 15h, também de forma virtual. Em 2022, oito equipes participaram do Candangão Feminino, disputado entre setembro e novembro. O Real Brasília foi o campeão após vencer o Minas Brasília nas finais. No jogo de ida, as Leoas golearam as Minas pelo placar de 5×1, no estádio Defelê. Já no jogo de volta, empate em 0x0 deu o quarto título local para o Real Brasília. O Cresspom ficou em 3º, enqunto o Capital ficou na quarta colocação.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.