A última rodada da primeira fase do Candangão Feminino definiu as semifinais da competição. Dos 4 jogos disputados neste sábado (15), três teriam influência direta na classificação. No final, Real Brasília, Cresspom, Minas Brasília e Capital avançaram e seguem no torneio.

Veja a classificação completa aqui.

Real Brasília 2 x 1 Cresspom

Disputando a liderança da primeira fase, as Leoas do Planalto e as Tigresas do Cerrado se enfrentaram no estádio Defelê. Dominando as principais ações do jogo, o Real Brasília logo abriu o placar com Marcela Guedes aos 3 minutos. Aos 12 minutos, Isabela Mello ampliou em cobrança de pênalti.

O Cresspom voltou melhor para a segunda etapa, mas ainda sem conseguir oferecer grande perigo ao gol do Real. Quando o placar já parecia consolidado, as Leoas erraram na defesa e Katyelle aproveitou para diminuir: 2 a 1.

Com o resultado, o Real Brasília garantiu a liderança com 100% de aproveitamento. O Cresspom terminou a primeira fase na segunda colocação.

Legião 0 x 1 Minas Brasília

No Rorizão, Legião e Minas precisavam da vitória para alcançar seus objetivos. Torcendo por um tropeço do Capital, o Legião teria que vencer para avançar à semifinal. Para o Minas, uma goleada sobre o adversário poderia garantir o segundo lugar.

As minas pressionaram desde o início da partida. A estratégia deu resultado rápido. Milena marcou o único gol da partida aos 3 minutos de jogo em belo chute cruzado sem chance para a goleira adversária.

O Legião chegou a assustar em dois chutes de Allê. O primeiro foi no travessão e o segundo parou na goleira Karen. Aos 38 minutos, Elisa recebeu cartão amarelo após cometer falta e agrediu outra adversária na sequência. Laura, do Cresspom, partiu pra cima e as duas foram expulsas.

Na sequencia da partida, o Minas seguiu perdendo oportunidades de gols. A vitória simples manteve as Minas na terceira posição e confirmou a eliminação do Legião.

Estrelinha 0 x 9 Capital

O jogo disputado no estádio JK valia a classificação do Capital para a próxima fase e o direito de disputar a série A3 no Brasileiro em 2023.

A Coruja logo mostrou seu apetite contra um adversário já sem chances de classificação. Com 5 minutos de jogo, o Capital já vencia por 2 a 0, com gols de Sibele e Bruna.

Com apenas 11 jogadoras disponíveis pra partida, o Estrelinha foi presa fácil. Ainda no primeiro tempo, Sibele marcou mais um e Nat fez o quarto. Na segunda etapa, Bruna (duas vezes), Raquel, Nat e Letícia fecharam o placar.

Sobradinho 1 x 6 Ceilândia

No único jogo que não mudaria a classificação para a próxima fase, Sobradinho e Ceilândia se despediram da competição no estádio Augustinho Lima.

Com apenas dois minutos, o Leão abriu o placar com Rane. O Gato Preto, porém, conseguiu a virada com gols de Talita, Luany, Lauana (2), Camilla Nonato e Herika Sousa.

Com o o resultado, o Ceilândia passou o Legião no saldo de gols e terminou a competição na quinta colocação. O Sobradinho terminou a competição sem pontuar, na última posição da tabela.

Semifinal

As semifinais serão disputadas nos 2 próximos finais de semana. Em uma chave, Real Brasília e Capital se enfretam. Na outra, o duelo será entre Cresspom e Minas Brasília. As Leoas e as Tigresas terão vantagem do empate na soma dos resultados dos dois jogos por terem melhor campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *