Candangão Série B: Taguatinga marca uma vez em cada tempo e supera o Luziânia
O duelo que encerrou a 2ª rodada do Campeonato Candango da Série B de 2024 entre Taguatinga e Luziânia, realizada no estádio Serejão, na tarde deste domingo (8), foi disputada em tom de equilíbrio. Ao término, a vitória por 2 x 1 deixou a Águia na liderança da competição, ao lado de Sobradinho, Legião e SESP Brasília, com dois triunfos em dois jogos cada. Enquanto isso a equipe da Igrejinha amarga as últimas posições, ainda sem pontuar.
O Jogo
O Taguatinga começou melhor o embate, comandando as ações dentro das quatro linhas. Com isso, aos 18 minutos do primeiro tempo, Luiz Fernando por pouco não marcou um golaço. Ele cobrou escanteio e a bola acertou o poste direito do goleiro Hudson, o que seria gol olímpico.
Em uma etapa inicial marcada por bastante erros de passe de ambos os lados, os taguatinguenses abriram o placar apenas aos 47 minutos de bola rolando. O lateral Hugo Mendes partiu em velocidade pela esquerda, adentrou a grande área e serviu na cabeça do volante Gabriel Planta, que cabeceou forte para vencer o goleiro rival e fazer 1 x 0 antes do intervalo de jogo.
Na volta dos vestiários foi o time comandado pelo técnico Alessandro Salvino quem buscou o primeiro ataque. Antes de um minuto Isaac arrematou para o gol de Kaleb, mas o guarda-metas pulou no canto e desviou pela linha de fundo. Aos 15’, Jadilson encontrou Junnior Batata em boas condições de empatar. E foi o que fez. O artilheiro bateu cruzado e marcou: 1 x 1.
Para fechar o caixão do Luziânia, o Taguatinga fez o dever de casa se concretizar aos 33 minutos do segundo tempo. Diego Xavier, que entrara na etapa final do jogo, fez boa jogada individual e tentou buscar algum companheiro dentro da área. E esse foi Pedro Ryan, que dividiu com a defesa oponente, ganhou a disputa e colocou números finais no duelo: 2 x 0 a favor dos donos da casa.
O Taguatinga vai defender a invencibilidade contra o Riacho City no próximo fim de semana. Em contrapartida, o Luziânia volta a atuar sob seus domínios diante do SESP Brasília. Ambas as partidas terão seus dias, horários e locais definidos pelos clubes mandantes e oficializados na tabela oficial do site da Federação de Futebol do Distrito Federal em breve.
Ficha técnica
TAGUATINGA 2 X 1 LUZIÂNIA
Campeonato Candango Série B – 2024, 2ª rodada
Estádio JK, 08/09/2024, 15h30
Árbitro: Pedro Copatt
Assistente 1: Mateus Campelo
Assistente 2: Isabela Morais
4º árbitro: Gildevan Lacerda
TAGUATINGA
Hudson; Dharllyson, Bahia, Lucena e Hugo Mendes; Gabriel Planta (Dawis), Luiz Fernando (Juninho) e Gabriel Kaersul; Pedrinho (Pedro Ryan), Isaac (Diego Xavier) e Maycon (Rony)
Técnico: Gabriel Teixeira
Gols: Gabriel Planta (47’ – 1° T) e Pedro Ryan (33’ – 1º T)
Cartões amarelos: Hudson, Maycon, Dharllyson e Pedro Ryan
Cartão vermelho: não houve
LUZIÂNIA
Kaleb; Alex, Davi (Gabigol), Júnior e Matheus Henrique (Rhuan); Ximenes (Paulo), Lúcio e Jadilson; Júlio Vinícius (João Pedro), Gustavo Ferrugem (Marreta) e Junnior Batata
Técnico: Alessandro Salvino
Gol: Junnior Batata (14’ – 2° T)
Cartão amarelo: Matheus Henrique
Cartão vermelho: não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.