O Corujão do Guará, como é conhecido o Capital, está treinando forte para a estreia no Campeonato Candango de Juniores de 2019, neste fim de semana. O técnico Miluir Macedo chegou ao time há dois meses com o objetivo de conseguir uma boa campanha e a classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A estreia da equipe será no domingo (19), contra o Planaltina.

Miluir explica que o grupo ainda não está completamente formado, que primeiramente foi feita uma avaliação para a seleção dos jogadores, e que os treinamentos com a equipe do jeito que está só começaram há três semanas. São 24 atletas inscritos no momento, mas segundo o técnico, não dá para cravar que será este elenco até o fim da temporada. “Você sabe como é o futebol, né… não dá para fecharmos as portas. Podemos perder jogadores por lesão ou por transferência, e aí precisaremos de reposições”.
Os treinamentos da equipe são feitos de segunda a sexta, sendo segunda e sexta no estádio JK, no Paranoá, e nos demais dias no clube Ascade, no Setor de Clubes Sul. Os atletas são divididos por posições para iniciar o aquecimento, que é feito com toques rápidos na bola para aprimorar a triangulação progressiva no campo aberto. Rodrigo Campos, auxiliar técnico do time, explica que os garotos são separados em times por função, para conseguirem trabalhar na própria posição.

O time ainda não tem um destaque definido, mas quatro atletas estão do time desde a temporada passada. São eles: Vinícius, Wesley, Nolasco e Pedro Henrique, sendo que os dois primeiros estiveram com o time profissional nesta temporada. Vinícius chegou
Uma coisa é certa para a temporada do Capital: toda a comissão técnica concorda que o investimento realizado pela diretoria foi bom, algo raro no futebol brasiliense. Então resta ao time trabalhar para vencer e conseguir a tão sonhada classificação.
Miluir Macedo, técnico do Capital
“A gente trabalha com o intuito de sair vencedor. Espero que tudo corra bem e que a gente tenha muito sucesso nesta temporada”
Comissão técnica:
- Técnico: Manoel Miluir Macedo Cunha
- Auxiliar Técnico: Rodrigo Campos
- Auxiliar: Bené
- Auxiliar: Wando
- Preparador de Goleiros: Reinaldo
- Coordenador e Fisiologista: Roberto Patu
- Diretor de Base: Luiz Carlos