Candanguinho tem tarde de muitos gols
Depois dos três jogos realizados pela manhã, a tarde ensolarada deste sábado (24) contou com mais três jogos para complementar a 7ª rodada do Campeonato Candango Sub-20, o Candanguinho. A bola rolou no Serra do Lago, no Ninho do Periquito e no JK, trazendo um movimento para as tabelas do grupo A e B.
Para fechar a rodada, outros dois jogos estão marcados para amanhã (25). O Brasília enfrenta o Botafogo-DF, enquanto o líder Brasiliense recebe o Greval. Confira como foram as partidas de hoje:
Canãa 4×0 Samambaia
No Serra do Lago, a bola rolou e, ainda na primeira etapa, o time mandante já mostrou para o que veio e conseguiu abrir 3 a 0, com gols marcados por John John e Caio Pirata (2). No segundo tempo, Caio Pirata voltou a aparecer bem para marcar seu hat-trick e dar números finais à partida.
Com o resultado, a terceira vitória seguida, o Canãa alcançou a liderança do grupo A, pelo menos de forma temporária, já que o Brasiliense só joga amanhã à tarde, contra o Greval. O Samambaia, porém, segue na parte de baixo da tabela, em 6ª, com apenas quatro pontos conquistados.
Gama 5×0 Legião
Em jogo que não contou com transmissão, o Gama recebeu o Legião em seu CT buscando seguir no pelotão de cima. E já na primeira etapa, o alviverde conseguiu marcar com Matheus Souza e Diego Xavier, indo para o intervalo com a vitória parcial.
Na segunda etapa, jogando em seus mandos, o Periquito não diminuiu o ritmo e ainda contou com duas expulsões do lado do Legião. Com isso, seguiu atacando e garantiu mais dois gols na vitória por 5 a 0, mnarcados por Rafinha e Schimaltz.
Com o resultado, o Gama passou o Real Brasília, que folgou na rodada, e alcançou a 3ª colocação, enquanto o Legião segue na vice-lanterna, na frente apenas do SESP/Samambaense.
SESP/Samambaense 1×3 Capital
Apesar de o mando de campo ser do SESP/Samambaense, as equipes se enfrentaram no JK, estádio do Capital, que dominou a partida e foi para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0. Gean Carlos aproveitou a bobeira da defesa para abrir o placar aos 12′.
Na segunda etapa, o Capital tentou ir para cima para aumentar o saldo de gols e, quem sabe, assumir a liderança do grupo, mas não foi eficaz e viu o adversário crescer na partida. Mesmo assim, no recomeço da partida, Rian fez toda a jogada individual e foi bloqueado na hora do chute. A bola sobrou para Paulinho, que não derperdiçou e fez 2 a 0.
Frank arriscou de muito longe e contou com o quique da bola na frente do gol para enganar o goleiro Felipe e diminuir o placar, 2 a 1. Mas Henrique, que entrara na segunda etapa, aproveitou a sobra de bola que bateu no travessão para estufar as redes e fazer o 3º do Capital, que segue na vice-liderança pelo saldo de gols, e terá uma espécie de final antecipada na próxima rodada, quando enfrenta o Brazlândia. Já o SESP segue zerado na competição.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.