Capital acerta com técnico ex-Gama para o Candanguinho Sub-20
Vice-campeão candango da temporada passada, o Capital vem para este Candanguinho para chegar na decisão e reconquistar uma vaga para a Copa São Paulo em 2025. Porém, não contará no banco de reservas com o técnico Aurélio Ferreira, que se desligou da Coruja. Quem assumiu o posto foi Fábio Frubal (foto acima), que estava à frente da equipe de Juniores da Jacuipense-BA.
Fábio Guimarães da Santana (Frubal) tem 47 anos e começou sua carreira no futbol como auxiliar técnico de Jonilson Veloso em 2020. Em 2022 veio junto com o treinador Jonilson na Comissão Técnica das profissionais do Gama, na época em que o Periquito havia se tornado SAF. O treinador relembrou a sua passagem pelo alviverde, que durou até 2023 quando a SAF foi desconstituída e deixou o cargo de técnico da equipe Sub-20 do Periquito restando poucos dias para começar a Copinha: “Sim, trabalhei no Gama em 2022, estive presente na comissão técnica da equipe profissional. Pós Candangão fui relocado à base como treinador da equipe sub20 e responsável pelo modelo de jogo adotado no clube e padronização das categorias de base. Foi um ano difícil, porém de muito aprendizado” explicou.
De volta à Jacuipense-BA, Frubal fez uma grande campanha com o Sub-20 do Leão do Sul em 2023, chegando na final do estadual e só perdendo o título para o Bahia-BA. Na Copinha deste ano, o treinador não conseguiu o mesmo sucesso, caindo na primeira fase da competição como terceiro lugar de seu grupo. Frubal iniciou o Campeonato Sub-20 pela Jacuipense-BA neste ano, mas aceitou o convite do Capital para comandar a equipe de Brasília. Sob seu comando, a Coruja fez uma ótima campanha na Copa Novos Talentos deste ano, até cair na fase semifinal para o Luziânia.
Em entrevista com o DF Esportes, Fábio Frubal explicou como está o projeto do Capital para o Candanguinho deste ano:
“Nós iniciamos a montagem do elenco e o período de pré-temporada no início de março, onde começamos a conhecer os atletas da casa e avaliamos outros muitos de Brasília e entorno.
Trouxemos alguns atletas pontuais com o perfil que o clube idealiza, promovemos outros da equipe juvenil e esperamos bater as metas que traçamos dentro da competição, jogo a jogo, fase a fase, para que possamos alcançar nossos objetivos”
Pela primeira rodada do Candanguinho Sub-20, o Capital enfrenta o Ceilandense fora de casa no dia 04 de maio, ainda sem confirmação de horário e local.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Frubal e o melhor treinador de Brasília. Depois, vem o Vandinho do canaã e logo em seguida o Chulapa do brasiliense