Capital ajusta programação de fim de ano para intensificar a preparação

Equipes profissional e sub-20 reduzem as folgas para não perderem o ritmo de trabalho
O Candangão 2024 começa somente em 13 de janeiro. Ainda assim, o Capital ajusta a programação de fim de ano para que os atletas não percam o ritmo de trabalho. Conforme estabelecido nesta semana, os comandados do técnico Paulinho Kobayashi treinam até sábado (23) e voltam na terça-feira (26), seguem até sábado (30) e retornam às atividades em definitivo em 2 de janeiro do ano que vem.
“Intensificamos bastante a parte física nesse período, mas sem desgastar excessivamente os jogadores, uma vez que muitos estavam atuando recentemente”, destacou o treinador Tricolor. “Eles folgam nas festas de fim de ano, cuidando com os excessos, daí passamos a focar mais na parte tática e técnica, principalmente”, completou Kobayashi.
Grande parte do plantel é de fora do Distrito Federal. Porém, muitos trouxeram família, alguns vão celebrar as datas por aqui mesmo e poucos devem deixar Brasília.
Copinha
O mesmo ocorre com a categoria sub-20. Os jovens que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, estreiam em 4 de janeiro, contra o América-MG. No caso dos Crias da Coruja, como são chamados os jogadores da base, a preparação é ainda mais intensa. Desde o fim do Candanguinho Sub-20, a equipe realizou treinamentos intensos e onze amistosos, com aproveitamento de oito vitórias e apenas três derrotas, estas últimas diante de equipes profissionais que estão em pré-temporada para o Candangão.
O grupo treinado por Aurélio Ferreira, parte para Trindade (GO) nesta quinta-feira (21), onde faz amistoso com o time da casa no dia seguinte. Viaja para Goiânia e volta a campo contra o Atlético-GO, no sábado (23), e retorna ao Paranoá no mesmo dia.
A breve pausa ocorre até 26 de dezembro, quando trabalham direto até a viagem de ônibus para Tietê, no interior paulista, no início da noite do 1º dia do ano. “Eles estão se preparando há dois anos para essa competição. O calendário do futebol é intenso e requerer entrega e adaptação pessoal”, frisou o técnico Aurélio Ferreira.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
É, parece que vieram para ganhar mesmo! Trabalho profissional. Tomara que meu Gamão esteja no mesmo ritmo. Pelo menos se conseguirmos a vice, já temos calendário em 2025.