Mostrando que vem pra brigar pelo título da competição, a equipe do Capital acertou com mais um grande reforço para a temporada, trata-se do atacante Rafael Grampola, de 33 anos. A informação foi confirmada em primeira mão por fontes ao DF Sports+ e depois confirmada também com o diretor de futebol da equipe, Roberto Patu.
Grampola estava no Paysandu, e começou sua carreira em 2008, atuando pelo Rio Preto-SP, fazendo 10 gols na Copa Paulista, sua primeira competição como profissional. Desde então, teve muito sucesso por onde passou. Em 2013, se tornou ídolo no Sergipe ao ser o artilheiro, melhor jogador e melhor atacante do estadual. Na sequência, jogou no Anápolis-GO, onde fez 18 jogos e marcou oito gols, indo na sequência jogar no México, no Zacapetec, onde acabou se lesionando e tendo poucas oportunidades.
Após a temporada fora do Brasil, Grampola voltou e jogou por duas temporadas no Gama, onde teve grandes atuações e ficou marcado como ídolo na memória do torcedor alviverde. Em sua primeira temporada na equipe, em 2015, não conseguiu fazer muitos gols, mas fez alguns importantes, e foi decisivo para o título do Gama, marcando na semifinal contra o Brasiliense e também fez dois gols contra o Brasília, um deles o gol do título, um golaço por cobertura, que ajudou a garantir o título.
Já em 2016, o jogador não conseguiu levantar taças com o time, pois o Gama foi eliminado no Candangão e vice na Copa Verde. Entretanto, nas duas competições ele foi o artilheiro, atingindo a marca de 20 jogos e 12 gols no ano.

O atacante ainda passou por Bragantino, Joinville, Paraná, Brasil de Pelotas, no Al Hisn – dos Emirados Árabes, Paysandu e Juventude, sendo que nesse último conseguiu o acesso para a Série A, sendo a referência do ataque. Grampola já treinou com a equipe nessa terça (4), e estará à disposição já para a estreia da equipe no Candangão, marcada para o dia 23 de janeiro, um domingo, às 15h30, contra a equipe do Taguatinga, no Estádio JK, que vem sendo reformado e cuidado pela equipe.