Capital aplica goleada de 4 a 0 no Capivariano e avança à terceira fase da Copinha

Foto: Divulgação/Capivariano

Na tarde desta sexta-feira (12), o Capital goleou o Capivariano por 4 a 0 no Estádio José Ferreira Alves, em Tietê, com dois gols combinado da dupla Quarcoo e Rian e, avançou para a próxima fase da competição.

O próximo compromisso da Coruja é contra o América-MG, as duas equipes foram da mesma chave na fase de grupos, e fizeram uma partida bem animada que acabou em 2 a 2.

Primeiro Tempo

O Capivariano talvez tenha se surpreendido com a equipe do Capital no início de jogo. Menos de 5 minutos, e o Capital já tinha dois escanteios e uma finalização em direção à meta do seu adversário. Aos 8′, Quarcoo recebeu uma bola na intermediária da área e soltou um canhão de perna esquerda, Pedro Lisboa faz a defesa praticamente com a ponta do dedo.

A resposta do Capivariano veio no lance seguinte. Gabriel Pires bateu colocado de muita longe tirando tinta da trave, se fosse no alvo o goleiro Felipe nada podia fazer. O jogo foi ficando aberto, mas até a parada técnica aos 25′, as melhores oportunidades foram por parte do Capital. Rian experimentou um chute quase da meia-lua com a bola indo por cima do gol e raspando o travessão.

Após a pausa de hidratação, o Capivariano foi chegando através de faltas sofridas quase na entrada da área, mas sem sucesso no momento das cobranças. O Capital que já vinha tendo as melhores chances, abriu o marcador do duelo. Em jogada trabalhada de pé em pé, Quarcoo recebeu de Rian e finalizou com a perna direita, contando ainda com desvio da zaga e enganando o goleiro Pedro.

Rian teve a chance de ampliar o placar para a sua equipe minutos depois do primeiro gol. Quarcoo cruzou e o centroavante tentou de letra, parando no goleiro do Capivariano. Aos 39′, os paulistas quase empataram em chute de Rigley cruzado. Quarcoo que vem sendo o pesadelo das defesas adversárias na Copinha, por pouco não fez o seu segundo na partida antes do fim da primeira etapa.

Segundo Tempo

A Coruja nem deixou o Capivariano respirar e já veio colocando correria antes mesmo dos 3 minutos. A defesa do clube paulista deu bobeira e o Capital fez o 2 a 0. Em bate rebate dentro da pequena área, Rian pegou o rebote do goleiro Pedro e empurrou a bola pra dentro do barbante.

Desde então, a partida ficou muito mais aberta, já que a equipe paulista estava muito atrás do placar e iria em busca de pelo menos um gol. Felipe fez uma ótima defesa em falta cobrada por Gustavinho, evitando o gol do Capivariano que diminuiria o placar.

Aos 10′, Luan fez uma boa jogada individual pra cima de dois marcadores e acabou sofrendo o pênalti. Rian chamou a responsabilidade, pegou a bola e encheu o pé no meio do gol. Aproveitando que a defesa do Capivariano estava posicionada toda errada, a equipe do DF chegou ao quarto gol. Quarcoo recebeu um lançamento sozinho, chapelou Pedro Lisboa que saiu da sua meta, e finalizou para o gol que não tinha goleiro.

O Capivariano ficou totalmente desorganizado no restante da partida, escapando em alguns momentos de sofrer o quinto gol. O técnico do Capital Aurélio Ferreira foi rodando a sua equipe para preservar alguns atletas já pensando no jogo da próxima fase.

Ficha técnica

CAPITAL 4×0 CAPIVARIANO

Copa São Paulo de Futebol Júnior, 2ª fase
Estádio José Ferreira Alves, Tietê-SP- 12/01, 15h

Árbitro: Henrique Otto Cruz Hengstmam
Assistente 1: Patricia Carla de Oliveira
Assistente 2: Bruno Henrique Mascarenhas Moura
4º árbitro: Claudemir de Araujo Silva

Capital
Felipe; Paulinho, Rodrigo, Arlyson e Oliveira; Richard, Bala (Thawan) e Quarcoo (Huriel); Rafinha (Hiago), Rian (GG) e Luan (Felipinho)
Técnico: Aurélio Ferreira

Gols: Quarcoo (35′ 1T), (19′ 2T) e Rian (3′ 2T), (14′ 2T)
Cartões amarelos: Richard, Paulinho e Hyago
Cartões vermelhos: não houve

Capivariano
Pedro Lisboa; Ryam, Victor Gabriel, Renan Tavares (Zé Roberto) e Kayky (Hyago); Natan (Cadu), Gabriel Paris e Gustavinho (Juninho); Kaio Eduardo (Ezequias), Guilherme (Pedro) e Rigley
Técnico: Jardel Zamberlan

Gols: não houve
Cartões amarelos: Renan Tavares
Cartões vermelhos: não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *