Abrindo a última rodada da primeira fase do Candangão, o invicto Capital enfrentou o líder do grupo A, Taguatinga. A partida disputada em Luziânia terminou com vitória larga do Capital por 3×0.
Primeiro tempo
Logo aos dois minutos o Capital chegou com perigo, Cirne deu belo passe para Romarinho que chutou cruzado , mas Roberto Pítio não alcançou a bola. Novamente nos pés do experiente Filipe Cirne o Capital chegou, aproveitou sobra na entrada da área para chutar forte, mas parou na boa defesa do goleiro Matheus Dida.
Na terceira chegada do Capital, a equipe abriu o placar. Filipe Cirne encontrou Romarinho e dessa vez ele bateu forte. A bola ainda bateu na trave e entrou aos 9 minutos.
O Taguatinga chegou com perigo na bola parada, mas acabou parando no goleiro Léo. Era o Capital que seguia pressionando, novamente Filipe Cirne deixou Romarinho na cara do gol, mas foi salvo pelo goleiro do Taguatinga.
Aos 24’, o Taguatinga carimbou o travessão após cruzamento de Everton para Lucas Vitor. No contra-ataque, David Sousa deixou Pítio na cara do gol, mas Matheus Dida saiu nos pés e evitou a finalização.
Capital seguia pressionando, principalmente com finalizações de longe de Romarinho, e o Taguatinga, que jogava com poucos titulares, pouco fazia na partida.
Segundo tempo
O Taguatinga voltou para a segunda etapa com o seu 9, Daniel Guerreiro, que aos 10 minutos tocou para Lucas Vitor bater para defesa de Léo Rodrigues. O TEC voltou do intervalo pressionando mais o time do Capital.
A partida esfriou na segunda etapa, e apesar de postura mais ofensiva do Taguatinga, a equipe não conseguia criar grandes chances e o Capital tentava sair rápido nos contragolpes.
Aos 39’, o Capital quase ampliou com Mykaell, que recebeu passe de Roberto Pítio. Mas mesmo com o gol livre, chutou para fora e desperdiçou a chance de marcar o segundo gol. Logo depois, Pítio serviu Romarinho que chutou com perigo para fora.
Mykaell roubou a bola de Henrique na área, Miguel tocou para David Sousa que na marca do pênalti fez o segundo gol. Aos 47’, Mykaell deu nova assistência, dessa vez para o segundo gol de Romarinho na partida.
Fim de jogo
Jogando contra o time misto do Taguatinga, o Capital fez seu dever de casa e chegou aos 16 pontos, assumindo a liderança do grupo B, mas pode ser ultrapassado pelo Brasiliense.
O líder do grupo A, Taguatinga, pode ser ultrapassado em caso de vitória do Unaí. As equipe agora aguardam a definição da última rodada e a definição da tabela de jogos para segunda fase que se inicia na semana que vem.
FICHA TÉCNICA
Capital x Luziânia
Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Quarta Rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia, 09/04/2021, 15h30
Árbitro : Gildevan Lacerda Gonçalves
A1: Milton Jeronimo Souza Alves
A2: Marconi de Souza Gonçalo
Quarto Árbitro: Rafael Tosta da Silva
Capital
Léo Rodrigues; Jair Júnior, Islan, Vitor Carvalho e Victor Sousa; Leandro Bulhões (Miguel) , Geovane e Filipe Cirne (Mykaell); Romarinho, David Sousa e Roberto Pítio;
Técnico: Rogério Mancini
Cartões amarelos e vermelhos: Nenhum
Taguatinga
Mateus Dida; Denilson (Evanilson), Kaique, Daniel Felipe e Vitor (Fabrício); Matheus Rogério , Luan (Daniel) e Hugo e Henrique ; Everton (Jeanderson) e Lucas Victor (Gláucio).
Técnico: Júnior Araújo
Cartões amarelos: Henrique e Jeanderson