Gama e Capital abriram o quadrangular semifinal na tarde deste sábado (5), no Estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO. Como não havia a certeza de que o público seria liberado no DF, o alviverde optou por mandar seu jogo perante a torcida no Entorno. Ao total, foram 354 torcedores pagantes, com uma renda de R$ 7.080.

Na primeira fase, os clubes tiveram uma campanha parecida. Ambos começaram mal, mas engataram vitórias quando necessário e garantiram então a classificação para a segunda fase. Na próxima rodada, o Gama visita o Ceilândia, enquanto o Capital recebe o Brasiliense.

Primeiro tempo

Não demorou para o Capital abrir o placar, mesmo diante de um público adversário. O Gama trocava passes, mas após um recuo displiscente de Borges, Pítio roubou a bola, carregou até a área e bateu firme, no canto esquerdo, para fazer 1×0 com 11 minutos.

Dois minutos mais tarde, a Coruja chegou a ampliar o placar, mas o gol acabou sendo anulado. Judson recebeu na entrada da área, sem marcação, e finalizou, e o goleiro Pallagi, que fazia sua estreia após a saída de Felipe Mosquete, espalmou nos pés de Pítio, que completou para o gol. Mas a abitragem marcou impedimento do camisa 9.

O Gama teve seu primeiro ataque aos 14′, quando Borges aproveitou um levantamento na área para cabecear, mas sem sucesso. Atrás do placar, o Periquito seguiu buscando o empate, e 10 minutos mais tarde, aos 24′, Carlos Magno levantou a bola na área para Hícaro cabecear, mas a finalização foi fraca, no meio do gol, facilitando a defesa de Léo Rodrigues.

Aos 32′, Robert recebeu na grande área e puxou para a esquerda para chutar, mas novamente o goleiro do Capital apareceu bem para jogar para escanteio. O jogo seguiu truncado, e só voltou a ter chance de gol aos 43′, quando Milla cruzou na área e a bola ficou com Robert, que ao invés de dominar e finalizar, tentou de primeira, mas o chute saiu fraco.

Já nos acréscimos, Milla recebeu dentro da área, driblou e finalizou de canhota, mas Léo Rodrigues apareceu novamente para fazer grande defesa. Logo em seguida, Carlos Magno cruzou na área e Robert escorou para Milla completar de cabeça, e Emerson tirou de peito, em cima da linha.

A última chance do primeiro tempo foi do Capital. Em mais uma saída errada do Gama, Romarihno roubou a bola, passou pro Geovane que só escorou para Felipe Clemente chegar finalizando, mas o chute foi em cima de Pallagi.

Foto: Filipe Fonseca/DFSports+

Segundo tempo

Buscando pontuar diante de sua torcida, o Gama voltou melhor do intervalo após algumas mudanças, e a primeira finalização veio aos 3′, quando Carlos Magno cobrou uma falta, mas direto para fora.

Pítio abriu para o Clemente que finalizou em cima da zaga, perdendo uma boa oportunidade para o Capital. Por meio de um lançamento rasteiro pela esquerda, Abu chegou bem, finalizando, mas a defesa tirou para escanteio.

O jogo seguiu truncado e, aos 22′, o Gama empatou na bola aérea. Caio, que entrou na segunda etapa, aproveitou a cobrança de escanteio para subir mais que a zaga adversária e cabeceou bem para empatar a partida em 1×1. Romarinho cobrou escanteio no segundo pau e Clemente tentou a finalização, mas a zaga gamense conseguiu tirar.

Buscando mais um gol e consequentemente a vitória, Jonilson e Édson fizeram mais mudanças em campo. Melhor para a Coruja, que conseguiu o gol da vitória já no final da partida, aos 42′. Sandy recebeu um lançamento na grande área e a defesa parou pedindo posição irregular. O camisa 22 então aproveitou para dominar e finalizar bem, deixando o placar em 2×1 para o Capital.

Ficha técnica

GAMA 1×2 CAPITAL

Campeonato Candango 2022 – segunda fase – primeira rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 05/03/2022, 15h30

Árbitro: Gildevan Lacerda Gonçalves
A1: Kleber Alves Ribeiro
A2: Renato Gomes Tolentino
Quarto árbitro: Adriano Luiz do Nascimento Neri

Gama

Pallagi; Alex, Ferrugem, Hícaro (Caio) e Espeto; Vítor Cruz (Iago), Mesquita (Abu), Borjão (Welton) e Carlos Magno; Robert (Batata) e Milla
Técnico: Jonilson Veloso

Gols: Caio
Cartões amarelos: Espeto
Cartões vermelhos:

Capital

Léo Rodrigues; Gabriel, Juan Pablo, Emerson e Felipe Assis (Pedrinho); Wallace, Charles (Judson) e Geovane (Sandy); Romarinho, Pítio e Felipe Clemente (Leozynho)
Técnico: Édson Porto

Gols: Pítio e Sandy
Cartões amarelos: Emerson, Juan Pablo
Cartões vermelhos:

One thought on “Capital derrota o Gama na estreia do quadrangular semifinal

  • Futebol é pra frente, essa mania de ficar tocando a bola pra trás sempre dá nisso de levar gols bobos. Dá chutão pra frente, joga pra lateral, mas evita esse jogo de atrazar a bola….Mas nada está perdido, ainda temos cinco jogos pela frente e tudo pode acontecer. Avante Gamãom do meu coração…!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *