Capital domina Gama, vence no JK e sobe para o G-4
Um jogo muito importante foi realizado na tarde deste domingo (21) pela segunda rodada do Candangão 2024. O Capital recebeu o Gama no estádio JK precisando da vitória para se reabilitar apos o empate sem gols da rodada passada. Já o Periquito vinha em busca de encerrar um jejum de cinco anos sem vencer a Coruja.
Jogando em casa e diante de sua torcida, o Capital fez a sua parte e mostrou que pode sim brigar pelo título deste ano. Com amplo domínio da partida, a equipe tricolor desperdiçou várias chances de marcar gols, mas coube ao centroavante Deivão sair do banco de reservas e marcar o gol que deu os primeiros três pontos à Coruja.
Na próxima rodada, o Capital irá visitar o Real Brasília no estádio Defelê, enquanto o Gama tentará voltar a vencer no Candangão recebendo o Samambaia.
Primeiro Tempo
Com o apoio de sua torcida e jogando em seu estádio, o Capital iniciou melhor em campo, tendo mais posse de bola e protagonizando os lances de maior perigo. Aos sete minnutos de jogo o Capital desperdiçou a primeira grande chance de abrir o placar. A zaga do Gama saiu jogando errado, Romarinho roubou a bola no campo de ataque, mas demorou demais pra concluir e perdeu a oportunidade.
O Capitel seguiu pressionando o Gama em seu campo de defesa e quase marcou aos quinze minutos. Kadu Barone cruzou bola rasteira da esquerda e a bola sobrou para Deizinho chutar à esquerda de Renan. Dois minutos depois, Deizinho e Renan tabelaram pela esquerda e o primeiro cruzou no pé de Romarinho que chutou firme. Renan defendeu parcialmente e Pedro Romano tirou em cima da linha. No lance seguinte, Barone cruzou na cabeça de Deizinho, a bola passou rente a trave direita de Renan
O Gama só apareceu com perigo aos trinta minutos. Dieguinho tocou para Patrick chtar de primeira para boa defesa de Luan. A resposta do Capital foi imediata: e jogada de contra ataque, Renan cruzou e Wallace Pernambucano cabeceou no canto, mas Renan praticou a defesa. A melhor oportunidade do Gama abrir o placar veio aos 47′. Capital saiu jogando errado pela direita, Dieguinho roubou a bola e soltou a bomba. O goleiro Luan deu rebote e Wanderson dividiu com o goleiro. Melhor para o Capital, pois a bola saiu à esquerda.
Segundo Tempo
Se no primeiro tempo o Capital foi senhor do jogo, no segundo tempo o Gama entrou mais motivado e com apenas um minuto chegou com perigo. Dieguinho cobrou falta fechada, mas a zaga conseguiu abafar o lance. Aos nove minutos, Matteus Silva cruzou, Wallace Pernambucano dominou na área e chutou cruzado, mas pra fora.
Aos 15′, Romarinho recebeu passe pelo meio e arriscou chute da intermediária, bem defendida por Renan. Mas aos vinte minutos o Capital marcou o gol da vitória. Após falta cobrada pela esquerda, Wallace Pernambucano dividiu com a zaga e na sobra, Deivão de costas para o gol mandou um voleio nas redes.
O Capital quase marcou o segundo gol aos 40 minutos. Mattheus Silva roubou bola no ataque, cruzou na área, Wallace Pernambucano desviou de cabeçca e Renan defendeu. No apagar das luzes o Gama quase chegou ao gol de empate. Aos 45 minutos, Dieguinho cobrou falta, Luan defendeu parcialmente e Wanderson perdeu o rebote.
Ficha técnica
CAPITAL 1X0 GAMA
Candangão BRB 2024, primeira fase, 2ª rodada
Estádio JK, Paranoá – 21/01, 15h30
Público: 2.281 pessoas.
Renda: R$ 19.973,00.
Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: José Reinaldo
Assistente 2: Kinberlyn Morais
4º árbitro: Gildevan Lacerda
Analista de Campo: Marcelo Piacesi
Capital
Luan; Éverton Silva (Weriton), Lucas Oliveira, Éder Lima e Renan Luís (Mattheus Silva); Felipe Guedes, Marconi (Maycon Lucas) e Romarinho (Renan Mota); Deizinho , Kadu Barone (Deivão) e Wallace Pernambucano
Técnico: Paulinho Kobayashi
Gols: Deeivão (20′, 2º T).
Cartões amarelos: Romarinho
Cartões vermelhos: Não houve
Gama
Renan Rinaldi; Cleiton (Vitinho), Wellington Silva, Pedro Romano e PH; Bruninho (Ramon), Kelvin (Adenilson), Walmir e Dieguinho; Wanderson e Patrick (Thiago Magno)
Técnico: Cícero Júnior
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Cleiton, Dieguinho e Wellington Silva
Cartões vermelhos: Vitinho
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
O Gama fez uma partida horrorosa! Abaixo de qualquer expectativa. Foi uma ducha de água fria nos ânimos do torcedor gamense. Nos próximos jogos terá uma queda acentuada de público no Bezerrão. Nesse jogo, os jogadores não honraram a camisa do Gama.
Vi o jogo e não achei que o Gama tenha jogado tão mal assim. O time do Capital foi superior? Sem dúvida, mas é um time entrosado (metade do veio do Ferroviário ,campeão da série D) e para mim um dos candidatos ao título (montou o time para isso!). Quanto ao Gama, é desentrosado e o Cícero Júnior está fazendo o que pode (não se faz omelete sem ovos!) e, apesar de um pouco limitado, tem condições de chegar a final. É apenas a segunda rodada e perder pontos na primeira fase está dentro do planejado. Aliás, o Gama teve até chances de gol ontem, uma delas no final do primeiro tempo que o goleiro do Capital operou milagre! Galera alviverde, ânimo e valos adiante e acreditando (lembro que o objetivo maior é calendário para 2025).
Com dois meses de treinamento o time do Gama ainda não tem um plano de jogo, o meio de campo não cria nada, está vivendo de chutões pra frente. Quantos meses Cícero Júnior vai precisar pra implantar um esquema de jogo, entrosar e fazer o time jogar? Lembre-se que o candangão é um torneio de tiro curto, se demorar encaixar o time poderá ser tarde demais.
Todos os quatros times que estão na zona de classificação, estão num estágio de competitividade muito superior ao Gama.
O gama precisa de reforços ou ficaremos de novo sem calendário.
Eu estou vendo repetir o mesmo roteiro do ano passado. O time sem jagar nada, a torcida clamando por reforços e a diretoria inerte.