Capital domina, vence ARUC e leva vantagem para o jogo de volta das quartas

Foto: Stefany Fernanda

ARUC e Capital se enfrentaram na tarde deste sábado (15) em jogo de ida das quartas de final do Campeonato Candango Sub-20. Mesmo jogando fora de seus domínios, o Capital não deu chances para a ARUC e venceu pelo placar de 3×0.

Com o resultado, o Capital poderá perder por até dois gols de diferença no jogo de volta marcado para o estádio JK, que mesmo assim estará classificado para a semifinal. Já ao Gavião, resta a missão de vencer por quatro gols de diferença para se classificar, ou três para levar a decisão aos pênaltis.

O Jogo

Debaixo de forte calor no estádio Diogão, ARUC e Capital fizeram um jogo muito amarrado e de raras chances de gol. Somente no final do primeiro tempo o Capital chegou e marcou o seu primeiro gol. Henrique deu linda assistência para Michael, dentro da pequena área, e o lateral tocou na saída do goleiro Arnaldo. O zagueiro Willami que vinha voltando para a área acabou desviando a bola para dentro de sua própria meta.

No segundo tempo, a ARUC veio com mais intensidade a fim de reagir, mas quem ampliou o placar foi o Capital. Aos 10 minutos de jogo, o meia Henrique recebeu passe pela esquerda e cruzou bola na medida pra Rian Pablo, de cabeça, desviar no cantinho direito de Arnaldo que nada pôde fazer.

A ARUC chegou com perigo uma única vez, aos 27 minutos quando Marcos Gabiru cobrou falta na área e Renan, cara a cara com Alex, chutou em cima do goleiro perdendo grande chance. Aos 42′, em jogada de contra-ataque, Rian Pablo ganhou da marcação, entrou na área e foi derrubado por Willami. O árbitro expulsou o jogador da ARUC e deu pênalti para o Capital. O próprio Rian Pablo bateu e marcou o seu sétimo gol no Candanguinho, ainda lutando pela artilharia da competição.

Ao final do jogo, Muniz e Jonathan acabaram trocando empurrões e ambos acabaram expulsos. Mas aí foi só esperar o apito final da arbitragem para o Coruja comemorar a vitória.

Ficha técnica

ARUC 0X3 CAPITAL

Campeonato Candango Sub-20, quartas de final, 1ª rodada
Estádio Diogão, Formosa-GO, 15/07, 15h30

Árbitro: Pedro Copatt
Assistente 1: Kléber Alves
Assistente 2: Nicole Ribeiro
4º árbitro: Guilherme Oliveira
Delegado: Pedro Massena

ARUC

Arnaldo; Marcos Gabiru, Willami, Renan e João Gustavo; Rodrigo, Arthur e Wigra (Eduardo); Cauã Picos, Pedro Souza (Muniz) e Wesley Capivara
Técnico: Hélvio Brandão

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Willami, Renan, João Gustavo, Wigra e Muniz
Cartões vermelhos: Willami e Muniz

Capital

Alex; Paulinho (Oliveira), Alemão (Nenê), Pedro Brito e Michael (César); William, Samuel, Bala (Jhonatan) e Henrique (Quinalha); Gean Carlos e Rian Pablo
Técnico: Aurélio Ferreira

Gols: Willami (contra)(44′ – 1ºT) e Rian Pablo (10′ e 42′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Alemão e Michael
Cartões vermelhos: Jhonatan

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *