O Capital recebeu o Gama na tarde deste sábado (29) pela terceira rodada do Candangão 2022. Jogando no estádio JK, ambas as equipes fizeram um jogo de muita transpiração, mas pouca inspiração. Melhor para o Gama que arrancou um ponto importante fora de casa e ruim para o Capital que segue sem vencer no estadual.

O Capital pressionou o Gama nos minutos iniciais e logo no primeiro minuto já criava a primeira oportunidade. Roberto Pitio ganhou da defesa gamense, foi para a linha de fundo, cruzou mas ninguém chegou para a conclusão. Aos 4′ Romarinho cobrou falta e Geovane ajeitou para a cabeçada, mas errou.

O Gama chegou pela primeira vez no ataque aos quinze minutos, quando Milla armou o contra ataque para Lucas Vaz que arriscou de longe para boa defesa de Léo Rodrigues. Quatro minutos mais tarde foi a vez de Charles arriscar chute da intermediária, mas a conclusão foi fraca e facilitou a defesa de Felipe Mosquete. Lance parecido com o de Felipe Assis aos 27′, que terminou com defesa do arqueiro alviverde.

Aos 37 viria a melhor oportunidade do jogo, e foi do Capital. Gabriel roubou bola no campo de ataque, tocou pra Grampola que ajeitou para Romarinho chutar cruzado mas pra fora. Aos 41 foi a vez de Lucas Vaz dominar a bola na pequena área e tocar para Welton buscar o ângulo de Léo Rodrigues, mas exagerou na força e a bola saiu por cima da trave.

Veio o segundo tempo e o Gama teve uma boa chance de abrir o placar aos três minutos quando Milla deixou três marcadores pra trás e tocou pra Iacovelli chutar. O goleiro Léo Rodrigues se atrapalhou, mas conseguiu defender.

O jogo ficou mascado e com poucas chances reais. Os treinadores fizeram diversas substituições a fim de melhorar o rendimento de suas equipes, e quem se deu melhor foi o Periquito. Aos 28′, Filipe Cirne bateu falta na área e Juan Pablo afastou. Na sequência Iacovelli dominou dentro da área e desperdiçou boa chance.

Aos 32 foi a vez de Felipe Clemente fazer boa jogada pela direita e cruzar na área, mas tanto Grampola quanto Romarinho não conseguiram concluir para as redes. Seis minutos mais tarde David Sousa fez lançamento rasteiro na grande área, Felipe Mosquete se atrapalhou e a bola sobrou para Grampola, que dividiu com a defesa e perdeu a oportunidade. Final de jogo e nada de gols no JK.

Na próxima rodada, o Capital encara o Santa Maria no estádio Serra do Lago, enquanto o Gama joga diante do Paranoá no Defelê.

Ficha técnica

CAPITAL 0X0 GAMA

Candangão BRB 2022 – Primeira Fase – 3ª rodada
Estádio JK, Paranoá-DF, 29/01/2022, 15h30

Árbitro: Maguielson Barbosa
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: David Sousa
Quarto Árbitro: Pedro Alves

Capital
Léo Rodrigues; Gabriel, Juan Pablo, Wallace e Felipe Assis; Paulo Henrique, Geovane (Sandy) e Charles; Felipe Clemente (Pedrinho), Romarinho (David Sousa) e Roberto Pitio (Rafael Grampola)
Técnico: Edson Porto

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Felipe Clemente, Rafael Grampola e Romarinho
Cartão vermelho: Não houve

Gama
Felipe Mosquete; Alex Santos, Danrley Ferrugem, Rodolfo e Felipe Saturnino; Graxa, Borges (Espeto), Welton e Lucas Vaz (Filipe Cirne); Milla (Pedrinho) e Iacovelli (Lucas Silva)
Técnico: Jonilson Veloso

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Felipe Saturnino e Welton
Cartões vermelhos: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *