Capital em busca da primeira vitória reencontra o Gama no JK
Pela segunda rodada do Candangão BRB 2024, o Capital receberá o Gama em partida marcada para o estádio JK na tarde deste domingo (20) em situações diferentes. Badalado pela equipe montada com atletas e treinador campeões da Série D, a Coruja não passou de um empate na estreia diante do rival Paranoá e vem em busca de sua primeira vitória na competição. Já o Gama vem motivado após vencer o Planaltina em casa diante de sua torcida, e mira mais um triunfo para buscar a ponta da tabela de classificação.
Ultimamente porém o Capital tem se tornado uma autêntica “pedra no sapato” do Periquito. Já são quase cinco anos que o Gama não vence o Capital pelo Campeonato Candango. A última vitória do clube alviverde foi no Candangão de 2019, quando bateu a Coruja no Bezerrão por 2×0. No histórico de confrontos, o Capital leva uma pequena vantagem: em doze confrontos, foram quatro vitórias do Capital e contra três do Gama, e mais cinco empates. Empate inclusive, foi o resultado do último jogo entre ambas as equipes realizado no Candangão do ano passado. Na ocasião, o Gama dependia de uma vitória para avançar às semifinais, mas com o empate sem gols, quem se classificou foi a Coruja.
O Capital fez de tudo para lotar o estádio JK com capacidade para 6 mil pessoas. O espaço cuja gestão pertence à Coruja, passou por reformas para atender as exigências dos órgãos públicos de segurança e receber duas torcidas: bilheterias e entradas separadas para torcida local e visitante, sinalização, banheiros diferenciados, arquibancadas separadas e outras medidas de segurança. Confiante em um grande público, os ingressos começaram a ser vendidos na semana passada e foram vendidas 700 entradas até a última sexta-feira, quando em nova visita dos órgãos fiscalizadores, um novo alvará foi expedido para apenas 800 pessoas.
Quem não conseguiu comprar o ingresso, poderá assistir a partida ao vivo no canal da FFDF do YouTube.
Capital
O técnico Paulinho Kobayashi ganhou novas opções em seu elenco com as chegadas dos atletas que estavam na Copa São Paulo. O treinador poderá utilizar a dupla que foi muito bem na competição de base, como o lateral esquerdo Michael Quarcoo e o atacante Rian Pablo.
Mas a tendência é que pelo menos no início, o treinador mantenha a escalação que empatou com o Paranoá na rodada passada. Incluindo o centroavante Wallace Pernambucano, jogador mais perigoso do time que teve várias oportunidades de marcar, mas foi impedido pelo goleiro adversário.
Gama
O maior desfalque do Gama nesta rodada será a ausência de seu torcedor. Por conta dos problemas de laudos do JK, a torcida que lotou as dependências do Bezerrão na rodada passada terá que ver seu time pela telinha do celular ou smartv. Em contrapartida terá à disposição os seus atletas da equipe Sub-20, que também estavam na Copinha.
Dentro de campo, o técnico Cícero Júnior terá a sua disposição a volta do zagueiro e capitaão do time Emerson Silva, que não jogou na rodada passada por conta de lesão. Já o restante do time deverá ser o mesmo, talvez com mudanças pontuais. É costume do técnico Cícero Júnior rodar bastante a equipe para que todos tenham oportunidades.
Ficha técnica
CAPITAL X GAMA
Candangão BRB 2024, primeira fase, 2ª rodada
Estádio JK, Paranoá – 20/01, 15h30
Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: José Reinaldo
Assistente 2: Kinberlyn Morais
4º árbitro: Gildevan Lacerda
Analista de Campo: Marcelo Piacesi
Provável Capital
Luan; Everton SIlva, Lucas Oliveira, Éder Lima e Renan Luís; Felipe Guedes, Marconi e Romarinho; Deysinho, Leozynho e Wallace Pernambucano
Técnico: Paulinho Kobayashi
Provável Gama
Renan Rinaldi; Cleiton, Wellington Silva, Emerson Silva (Pedro Romano) e PH; Bruninho, Ramon, Gui Mendes e Dieguinho; Patrick e Wanderson
Técnico: Cícero Júnior
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.