Capital faz história, derrota Portuguesa e avança na Copa do Brasil

Foto: Gustavo Roquete

Debutante na Copa do Brasil, o Capital sofreu, mas conseguiu avançar para a segunda fase da Copa do Brasil 2025. Jogando em casa, a Coruja foi melhor em campo mas não conseguiu resolver o duelo durante os 90 minutos. No entanto, a equipe da casa levou a melhor nas cobranças de pênalti, levando ao delírio o público presente.

A festa organizada pelo Capital em sua estreia na Copa do Brasil 2025 teve direito à queima de fogos, distribuição de chocolates para os torcedores e um grande público. Nada menos que cinco mil pessoas compareceram ao estádio JK para prestigiar a Coruja diante da Portuguesa Carioca.

Primeiro Tempo

Assim que a bola rolou, o que se viu em campo foi um combate franco entre duas equipes que buscaram o gol nos primeiros minutos. Embalado pela torcida presente, o Capital foi mais incisivo e quase abriu o placar aos três minutos de jogo. Mateusinho fez ótima jogada individual pela direita, avançou na entrada da área e disparou um chute rasteiro, bem defendido pelo goleiro Douglas Borges.

Aos sete minutos, Rodriguinho achou Robert livre de marcação na pequena área. O meia dominou a bola, mas perdeu o ângulo e rolou para a conclusão de Matheus Anderson, mas o chute saiu por cima do travessão.

A Portuguesa se recolheu em seu campo de defesa e buscava nas jogadas de bola parada, as chances de marcar o gol. Mas quem chegou mais perto do objetivo foi o Capital. Aos 17 minutos, Mateusinho cobrou escanteio fechado e a bla bateu no travessão. Três minutos depois, Matheus Anderson e Rodriguinho tabelaram pelo meio de campo e rolaram a bola para Matteus Silva arriscar um chutaço da esquerda. A bola passou por toda a extensão da área e passou perto da trave de Douglas Borges.

A melhor oportunidade da Lusinha viria aos 40 minutos. William bateu falta próxima à grande área direto para o gol, e Reynaldo de soco afastou o perigo. O Capital ainda teve uma boa chance de abrir o placar aos 45 minutos, em falta da meia Lua. Mas a cobrança de Mateusinho acabou explodindo na barreira. As equipes foram para o vestiário com o placar em branco.

Segundo Tempo

A Portuguesa voltou melhor após o intervalo e quase inaugurou o marcador com dois minutos de jogo. Lucas Mota cruzou na área pela direita e Lohan desviou de cabeça para o gol, mas Reynaldo defendeu. Aos 13 minutos foi a vez de Lohan tocar na medida para William pela direita. O jogador da Lusinha avançou com bola dominada na área e disparou o chute direto ao gol, mas a bola passou por cima do travessão.

O Capital só assustou a Portuguesa aos 17 minutos. Wallace Pernambucano soltou uma bomba da intermediária em cobrança de falta, e esquentou as luvas do goleiro Douglas Borges. No minuto seguinte, Matheus Anderson recebeu passe em velocidade pela esquerda e cruzou quase na linha de fundo para a área. Mas ninguém apareceu para concluir.

O jogo ficou nervoso com ambas as equipesbuscando não se expor. Após o tempo normal e os acréscimos o árbitro decretou o fim de jogo e a disputa para a vaga seria decidida nos pênaltis. O Capital acabou com 100% de aproveitamento na disputa, enquanto Joazi desperdiçou a sua cobrança. Com muita festa em campo e nas arquibancadas, o Capital cravou a sua vaga na segunda fase.

O adversário da Coruja na próxima fase será o Porto Velho-RO, que eliminou o Cuiabá-MT também nos pênaltis. De acordo com o chaveamento do sorteio da CBF, a partida será disputada novamente no estádio JK, também em jogo único, provavelmente no dia 5 ou 12 de março.

Ficha técnica

CAPITAL (5)0X0 (3) PORTUGUESA-RJ

Copa do Brasil, 1ª fase, rodada única
Estádio JK, Paranoá-DF, 19/02, 20h

Público: 5.000 pessoas.
Renda: —

Árbitro: Fábio Augusto Sá Jr. – SE
Assistente 1: Wendel Augusto – SE
Assistente 2: Thiago Albuquerque – SE
4º árbitro: Pedro Alves – DF
Analista de Campo: Geufran Almeida

Capital
Reynaldo; Vinícius Baracioli, Richardson, Éder Lima e Matteus Silva; Felipe Guedes, Rodriguinho e Robert (Romarinho); Mateusinho (Deysinho), Matheus Anderson (Michael Quarcoo) e Wallace Pernambucano (Sandy)
Técnico: Marcelo Cabo

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Rodriguinho, Éder Lima e Romarinho
Cartões vermelhos: Não houve

Portuguesa-RJ
Douglas Borges; Lucas Mota, Victor Pereira, Thomas Kaick e MV; Wellington César (Hélio Paraíba), Henrique Rocha (Ian Carlo), William (Hugo) e Romarinho (Lucas Santos); Elicley (Joazi) e Lohan
Técnico: Douglas Ferreira

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Victor Pereira, Thomas Kaick, Lohan,
Cartões vermelhos: Thomas Kaick

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *