Capital Feminino contrata treinador vitorioso para a Série A3

Quarto colocado no Candangão Feminino de 2022, a equipe feminina do Capital deu início ao planejamento visando a participação da Coruja no Campeonato Brasileiro da Série A3 deste ano. A competição prevista para ter início em abril, dá aos quatro primeiros colocados vaga no Brasileirão Série A2 de 2024.
A Diretoria do clube foi em busca de um técnico experiente para assumir o posto. O nome escolhido é o de Singo Santos, campeão da Série A2 de 2018 pelo Minas Brasília e que estava no comando do Legião.
Edmardo Simbo Teixeira Santos tem 49 anos e uma longa ficha corrida como treinador de equipes femininas e de base. Foi um dos responsáveis pela fase de ouro do Minas Brasília, conquistando três títulos estaduais e um nacional. Singo ainda comandou o Gama em 2021 antes de desembarcar no Legião.
Foi no Leão Branco que Singo teve a sua primeira oportunidade de disputar o Brasileirão da Série A3. Ano passado, o Legião montou uma boa equipe, chegou a passar da primeira fase (eliminou o Operário-MS), mas caiu na fase seguinte para o Toledo-PR. O mais novo técnico do Capital disse ter ficado feliz pela escolha de seu nome, e que pretende montar uma grande equipe visando o acesso:
“Na verdade foi uma surpresa, né? Ser lembrado assim por outro clube de Brasília, até mesmo porque estava focado e decidido a alavancar outro projeto na equipe do Legião, mas a oportunidade de dirigir uma outra equipe num campeonato brasileiro é muito boa, gera expectativa. Eu gosto bastante de trabalhar com feminino e o Capital me deixou bastante animado. Espero fazer um bom trabalho lá assim como é esperado por todos. Agora, depois dessa oportunidade dada, é mãos à obra, né? Montar um elenco que tenha capacidade de fazer bons jogos para brigar, para buscar uma vaga (à Série A2)”
Com todos os clubes já definidos para a competição, resta à CBF realizar o sorteio dos confrontos, o que deve ocorrer na primeira semana de março.