Capital goleia e afunda o Planaltina no Z-2
Em grande fase, o Capital fez o dever de casa e venceu o Planaltina, em jogo disputado no estádio JK na tarde deste domingo (4). Com gols de Jailson, Deysinho e Renan Mota, a Coruja goleou o Galo por 4×0 e subiu para a vice-liderança do Candangão com 10 pontos.
Na próxima rodada, o Capital vai até o estádio Abadião para encarar o líder Ceilândia. Já o Planaltina tentará conquistar seus primeiros três pontos diante do Samambaia no estádio Rorizão.
Primeiro Tempo
Dominando a partida desde os primeiros minutos, o Capital demorou pouco para abrir o placar. Aos seis minutos, Romarinho recebeu passe pela esquerda e cruzou na medida para Deysinho no segundo pau escorar para as redes.
E apenas oito minutos depois o Capital ampliou o placar. Aos 14, o estreante Jailson roubou a bola no ataque, driblou a marcação e ccom muita tranquilidade tocou para o fundo das redes. Mal o Planaltina se recobrou do golpe, viria o terceiro gol. Aos 16 minutos, Éder Liima fez um lançamento certeiro para Romarinho entrar na área e rolar a bola para Jaílson guardar o seu segundo gol na partida.
O Capital tirou o pé do acelerador e o Planaltina aproveitou para pressionar. Aos 22 minutos, Wesley Ceifador recebeu passe na intermediária, avançou para a área e chutou de primeira, à direita do gole defendido por Luan. Aos 37 foi a vez de Frank puxar o contra ataque e chutar de longe, e Luan se esticou todo para defender. Aos 39′, Luan foi preciso mais uma vez quando defendeu cobrança certeira de Wesley Ceifador, após cobrança de falta de Ícaro.
Segundo Tempo
O Capital voltou a mostrar seu bom futebol no segundo tempo, e marcou o quarto gol aos quatro minutos. Após cruzamento da esquerda, Wallace Pernambucano cabeceou para o gol, Johnny defendeu parcialmente e no rebote, Renan Mota de direita encheu o pé para vencer a defesa e marcar seu primeiro gol no Candangão.
O Capital assustou novamente aos 24 minutos, quando Leozynho puxou o contra ataque e arriscou o chute de longe, que assustou Johnny. Aos 36, o Capital esteve muito próximo de marcar o quinto. Após bate e rebate na área, a bola sobrou nos pés de Marconi chutar da grande área, mas Tonhão com pés salvou desviando com os pés para a linha de fundo.
O Planaltina poderia ter marcado o seu gol de honra ao 47 minutos. Honorato recebeu passe da intermediária e soltou uma bomba. Luan com a ponta das luvas conseguiu desviar para fora do perigo.
Na próxima rodada, o JK volta a atuar em seus domínios, desta vez para enfrentar o líder Ceilândia na próxima quinta-feira (8). Já o Planaltina receberá o Samambaia provavelmente no estádio Rorizão em Samambaia em data a definir.
Ficha técnica
CAPITAL 4X0 PLANALTINA
Canadangão BRB 2024, primeira fase, 4ª rodada
Estádio JK, Paranoá – 4/02, 15h30
Público: 1.185 pessoas.
Renda: R$ 2.070,00.
Árbitro: Rafael Diniz
Assistente 1: David Sousa
Assistente 2: Douglas Penha
4º árbitro: Alysson Zilse
Inspetor: Emanoel da Silva Ramos
Delegado: Marllos Augusto Pereira
Capital
Luan Santos; Everton Silva, Lucas Oliveira (Domingues), Éder Lima e Renan Luís; Felipe Guedes, Marconi e Romarinho (Renan Mota); Deysinho (Deivão), Jailson (Leozinho) e Wallace Pernambucano (Rian Pablo)
Técnico: Paulinho Kobayashi
Gols: Deysinho (6′- 1º T), Jaílson (14 e 16′- 1º T) e Renan Mota (4′- 2º T)
Cartões amarelos: Lucas Oliveira
Cartões vermelhos: Não houve
Planaltina
Johnny; Roberth, Tonhão, Sho (Wandinho) e Jackson (Honorato); Alê, Juninho Arinos e Ícaro; Wesley Ceifador (indio), Frank (Carangas) e Léo Lopes (Netinho)
Técnico: Hugo Pilo
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Juninho Arinos, Roberth, Vagne Hugo e Hugo Pilo (Treinador)
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Pouco mais de 20% deste público pagou ingresso, ou seja, 80% entrou de graça. Conclusão: no DF, a torcida do Gama é inigualável.
O Gamão é o Gamão. Sempre teve torcida! Pró Luiz Estevão se roer de inveja. Acho que o Capital, com o trabalho que está fazendo, vai ter sua torcida, mas jamais igual o nosso Gamão.
Se o PEC tivesse o time que o Capital tem, e estivesse jogando no JK, levaria mais público.