A tarde começou com muito sol e atraso de quase 20 minutos para começar a segunda rodada do Candangão para Paranoá e Capital. Os times se encontraram no Bezerrão, e com dois gols de Azul, os visitantes levaram a melhor e venceram a partida por 4×1.
Primeiro tempo
A primeira etapa pode ser dividida em dois. O técnico Victor Santana já havia informado no começo da partida que subiria a marcação de seu time, e foi exatamente o que aconteceu. Logo aos 11 minutos, Azul recebeu e deixou a marcação para trás para balançar as redes do Bezerrão.
O Paranoá mal conseguia passar do meio de campo, e com muita dificuldade de jogar, deu chances para o Capital chegar. Aos 23 minutos, Hyago precisou ser substituído por lesão muscular, e Medeiros entrou em seu lugar.
Apenas após a parada para hidratação que o Paranoá começou sua reação. O jogo ficou pegado e o time mandante tentava a todo custo o empate. Exatamente quando o time estava melhor, saiu o segundo gol do Capital. Aos 35, Azul cortou pra dentro e chutou rasteiro, e saiu comemorando a ampliação do placar.
Com o time ainda abalado, o atacante artilheiro da partida ainda teve a chance de fazer o terceiro, quando cruzou pro Vitão na saída errada do goleiro Michel. Já nos acréscimos, Gabriel Neves resolveu arriscar de longe e conseguiu tirar o Paranoá do zero.

Segundo tempo
O técnico Vandinho começou a segunda etapa já com duas alterações para buscar o placar. E nos primeiros 15 minutos, o time correspondeu, apertou a marcação e levou muito perigo à meta de Cleysson, mas sem conseguir balançar as redes.
Foi quando Weverton apareceu pro contra-ataque e cruzou a bola no fundo do campo nos pés do Vitão, que marcou o segundo dele no Campeonato aos 20 minutos, fazendo valer a lei do ex, já que o jogador se destacou em 2019 na campanha do Paranoá no acesso à elite do Candangão.
Depois de levar o terceiro, o Paranoá passou a jogar esperando o término da partida, com atletas sentindo a falta de ritmo de jogo. O Capital, aproveitando a vantagem, seguiu tocando bola no ataque e no finalzinho da partida, Américo ampliou o placar com um gol de pênalti.
Américo, autor do último gol, disse em entrevista que o objetivo do time é conquistar o maior número de pontos nesse começo de Campeonato, para que no final o time acabe entre os quatro primeiros colocados.
Ficha técnica
Campeonato Candango 1ª Divisão – 2ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 01/02/2020, 16h00
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade
Assistente 2: Lucas Costa Modesto
Quarto árbitro: Adriano Luiz
Inspetor: Marrubson Melo Freitas
Público: 254 pessoas
Renda: R$ 870
Paranoá
Michel; Vitinho, Fábio Guedes (Guilherme), Kemerson e Gabriel Neves; Alan, Helinho (Gutemberg), Junior Cesar e Dogão; Ismar Reis e Giovanni (Jadson).
Técnico: Vandinho Silva
Gols: Gabriel Neves (46’ do 1T)
Cartões amarelos: Gabriel Neves e Ismar.
Capital
Cleysson; Weverton, Marquinhos, Hyago (Medeiros) e Romarinho; Lucas Garcia, Paulinho Mossoró (Matheus Rogério) e Fernandinho; William, Vitão e Azul (Américo).
Técnico: Victor Santana
Gols: Azul (11’ e 35’ do 1T), Vitão (20′ do 2T) e Américo (44′ do 2T)
Cartões amarelos: não houveram.