O Capital foi até Goiânia disputar o seu quarto amistoso no ano e acabou sendo derrotado pela equipe principal do Vila Nova por 3 x 0.
A equipe estava bastante desfalcada, principalmente na zaga, e precisou fazer improvisações para a partida. O volante Lucas Garcia foi deslocado para a defesa, enquanto o lateral Bruno Oliveira acabou jogando na cabeça de área.
Alguns reforços, como os atacantes Yan e Felipe Tanque, e os zagueiros Hyago e Marquinhos ainda não estrearam pela equipe. Por outro lado, o meia Paulinho Mossoró fez sua estreia.
O jogo foi truncado e de boas chances para as duas equipes. Aos 17 minutos, o atacante Lucas Silva marcou o primeiro do Vila Nova, após jogada na linha de fundo em que enganou o lateral, trouxe pra área e chutou, sem chances de defesa para Cleysson.
O Capital seguiu bem na partida e até chegou a meta adversária, mas além de não conseguir o empate, acabou tomando o segundo aos 35 minutos, quando Lucas Silva lançou para Dimba, que finalizou bem e fez 2 a 0 Vila Nova.
No segundo tempo, o forte calor goiano acabou deixando o jogo mais morno, sem muitas oportunidades pras duas equipes. O Capital chegou a estar melhor mas não conseguia o gol. Aos 42 minutos o Vila Nova fechou o placar em 3 x 0, após finalização do atacante Gilsinho.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova 3 x 0 Capital
Amistoso
9/01/2020, CT Toca do Tigre – Goiânia-GO
Vila Nova
Clériston (Fabrício); Crystian (Gilsinho), Brunão, Danrlei e Mário Henrique (Marquinhos); Francesco, Pedro Bambu (Adalberto), Celsinho e João Pedro (Pablo); Lucas Silva e Dimba
Técnico: Ariel Mamede
Gols: Lucas Silva (17′ – 1ºT), Dimba (35′ – 1ºT) e Gilsinho (42′ – 2ºT)
Capital
Cleysson; Weverton, Juan, Lucas Garcia e Bruno Oliveira; Romarinho, Américo e Paulinho Mossoró (Vini); Matheus Rogério (Dé) e Willian
Técnico: Luís Carlos Souza
Gols: não houve