Capital leva o empate no final e decide vaga para as quartas fora de casa
Na tarde deste domingo (7), o Capital entrou em campo para mais um desafio em busca do acesso para a Série A2 do Brasileirão Feminino. Na ocasião, recebeu o Uberlândia no JK pelo jogo de ida das oitavas de final, em partida realizada de portões abertos e com entrada gratuita, e que terminou em 1 a 1, com o gol da equipe mineira feito nos acréscimos.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (13), às 15h, no Parque do Sabiá. Caso se classifique, a equipe garante a vaga nas quartas de final da competição. Quem vencer, avança. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Primeiro tempo
Quem começou tomando a iniciativa em busca do gol foi a equipe do Uberlândia, que dominou as ações ofensivas e levou perigo ao gol comandado por Vitória Rachel. A defesa tricolor estava tão desarrumada que chegou a mandar uma bola contra o próprio travessão, e em seguida, a goleira precisou fazer outra defesa, dessa vez, em chute de Carolzinha.
Depois de 18 minutos de pressão total da equipe mineira, Janeth chegou a ficar com a bola e tentou puxar um contra-ataque. Porém, sozinha, não conseguiu fazer muita coisa, e acabou perdendo a bola ainda no meio do campo.
Nem na bola parada, que surgiu após Parazinha ser derrubada no começo do campo de ataque, o Capital conseguiu chegar com qualidade. A bola foi alçada direto para a linha de fundo, dando a oportunidade para a goleira Yasmin cobrar o tiro de meta.
Já aos 31’, Janeth cruzou e a defesa não conseguiu cortar de primeira. A bola ficou quicando na pequena área, mas ninguém do Capital conseguiu finalizar, e Yasmin ficou com ela. Na jogada seguinte, Laura chutou de fora da área e a goleira mineira salvou.
Em mais um momento de pressão do Uberlândia, a goleira Vitória Rachel precisou contar com a sorte da bola no travessão mais uma vez, em finalização de Giovana.
Segundo tempo
Ao contrário da primeira etapa, que foi de grande pressão da equipe mineira, o segundo tempo começou mais equilibrado, com o Capital conseguindo segurar mais a bola no ataque.
Janeth saiu em velocidade e conseguiu o passe pra Ana Keyla completar pro fundo das redes e abrir o placar aos 13’ da segunda etapa.
A partida seguiu sem grandes emoções até o final. Aos 32’, novamente em jogada de contra-ataque, Janeth chegou ao ataque em velocidade, mas não conseguiu a finalização.
Aos 39’, o Uberlândia arriscou de fora da área e a goleira Yasmin fez a defesa. Aos 47’, Esther cobrou falta direto na área e Vitória defendeu. No minuto seguinte, porém, não teve jeito. Dilene, sozinha, empatou de cabeça.
Com o resultado do jogo de ida, quem vencer no próximo sábado garante a vaga nas quartas de final. Os semifinalistas da competição garantem a vaga na A2 de 2024.
Ficha técnica
CAPITAL 1 x 1 UBERLÂNDIA
Campeonato Brasileiro Feminino A3, oitavas de final, jogo de ida
Estádio JK, Brasília-DF, 07/05, 15h30
Árbitro: Rodrigo Raposo
Assistente 1: Cassia França
Assistente 2: Renato Gomes
4º árbitro: Rafael Diniz
Capital
Vitória Rachel; Ana Keyla (Duda), Reis (Dayara), Dani Rezende e Parazinha; Jumária (Kethelyn), Buga, Laura (Thay) e Eliúde; Roberta (Ana Júlia) e Janeth.
Técnico: Singo Santos
Gol: Ana Keyla (13′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Drika e Eliúde
Cartão vermelho: não houve
Uberlândia
Yasmin; India, Jamille, Esther e Daysinha; Lorrayne, Bruna (Thainá), Carolzinha e Giovana; Thais (Dilene) e Thuany (Claudinha).
Técnica: Daniela Alves
Gol: Dilene (48′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Thais
Cartão vermelho: não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Arrasou
Arassou